#015-O operário

Artigo anterior
Próximo artigo

Vou ser bem direto: se você ainda não assistiu, assista agora mesmo. “O operário” conta a perturbora história de um homem cadavérico que trabalha com grandes e perigosos equipamentos, no que parece ser uma indústria. Sua rotina se baseia em apenas trabalhar, visitar uma cafeteria no aeroporto e manter uma relação com uma prostituta sensível. Só que as coisas começam a ficar (ainda mais) estranhas de uma hora para outra. Será que o fato dele não dormir direito há um ano tem a ver com isso?

O filme é uma verdadeira surpresa. Ele tem um clima sombrio e incômodo e permanece assim até o final. A história te reserva muitas surpresas e a cada cena ficamos cada vez mais confusos e curiosos. Algumas coisas parecem não fazer sentido e é difícil entender o que está acontecendo.

Um ponto que achei maravilhoso foi a fotografia. Ambientes de insegurança e desconfiança são transmitidos com perfeição. Nenhum lugar parece seguro e tudo é muito, muito estranho. Observe os tons frios nas cenas e o contraste com as imagens de cor vermelha! Sem falar nas referências. O operário é um filme cheio de simbolismos. Cada objeto está lá com um propósito e a impressão de já ter visto algo parecido antes consegue passar bem a situação do protagonista, que já perde o senso entre a realidade e a loucura. O filme merece ser visto com muita atenção porque algumas cenas refletem muito mais do que se pode imaginar.

Gostei muito e recomendo. Ideal para quem gosta de filmes de suspense, filmes misteriosos e diferentes do comum! E também para quem tem curiosidade em ver como o Christian Bale (Batman Begins, Psicopata Americano) conseguiu virar um esqueleto humano. É realmente impressionante!

El Maquinista (Espanha, 2004) Dirigido por: Brad Anderson Com: Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón, hn Sharian, Michael Ironside, Larry Gilliard Jr., Colin Stinton, Craig Stevenson…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vou ser bem direto: se você ainda não assistiu, assista agora mesmo. "O operário" conta a perturbora história de um homem cadavérico que trabalha com grandes e perigosos equipamentos, no que parece ser uma indústria. Sua rotina se baseia em apenas trabalhar, visitar uma...#015-O operário