#022-Montado na bala

Fiquei animado quando soube que o e-book Riding the bullet ia ter sua versão em video. Mas, quando assisti, não fiquei muito contente porque o resultado não foi dos melhores. O grande lance do filme, ou seja, a difícil escolha que o protagonista precisa fazer, não conseguiu ter nem um terço do clima gerado no livro. Mas isso não é novidade. Quase sempre os livros são melhores. Exceção: A guerra dos botões, de Louis Pergaud (o filme ficou melhor!)

Entretanto, “Montado na Bala” é divertido. O filme não merece ser visto como sério e assustador. Ele chega a ser engraçado, com momentos propositalmente cômicos. E termina bem, de um jeito dramático que me lembrou o final do excelente Conta comigo (também de Stephen King)

A história é de Alan, um rapaz criativo e paranóico que recebe a notícia que sua mãe sofreu um derrame e está no hospital. Preocupado, ele decide viajar para fazer uma visita para ver o estado de saúde da pobre mulher. Ele vai pegando caronas sinistras e a sua viagem se transforma num inferno. Mas não se preocupe, não dá medo!

Cheio de músicas entre as cenas, é mais um filme teen que não se destaca entre os outros. Por ser do Stephen King, pode despertar algum interesse, mas, como todos sabemos, são poucas as adaptações cinematográficas que ficam realmente boas. Recomendo que você leia o e-book. É bem pequeno, mais divertido e fácil de achar na internet. E se quiser assistir algum filme baseado no Stephen King eu recomendo “A metade negra ****“. Cotação do Dai: ***
Riding the Bullet (EUA / Alemanha, Canadá, 2004) Dirigido por: Mick Garris Com: Jonathan Jackson, David Arquette, Cliff Robertson, Barbara Hershey, Erika Christensen, Barry W. Levy, Keith Dallas…

Clique aqui para assistir um trecho do filme Montado na bala:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui