#038-Três…extremos

Filme dividido em três curtas de terror asiático. O primeiro é Box (Caixa), do produtivo diretor japonês Takashi Miike (ele faz filmes na velocidade da luz) que conta a história de uma mulher que tem pesadelos onde é envolta com um plástico, presa numa caixa e enterrada viva. Dos três contos é o mais fraquinho. A história é mais um drama do que terror e é bastante perturbadora.

O segundo é Dumplings, e na minha modesta opinião é o melhor de todos. Dirigido por Fruit Chan representando Hong Kong. Uma atriz deseja ficar mais nova e apela para os misteriosos bolinhos que são preparados por uma moça nos becos da cidade. Agora o que deixa os dumplings (bolinhos) tão especiais é um ingrediente muito específico, que é a grande surpresa e fator mais macabro de toda trama. Uma boa crítica aos esforços que muitas pessoas fazem para sempre manter a forma e a boa aparência. Maravilhoso! Depois o curta se tornou um longa metragem com o mesmo título e final alternativo.

O terceiro e último episódio é Cut (imagem acima), responsável pelo já conhecido e respeitado Park Chan-wook (do excelente Oldboy) representando a Coréia. Tem um humor negro e cenas sangrentas. Um louco sequestra a esposa de um diretor de cinema e o chantageia: se ele não enforcar uma criança, a cada cinco minutos a sua mulher (Hye-jeong Kang, também de Oldboy) perderá um dedo. A situação se torna ainda mais cruel pelo fato dela ser pianista…

Três boas histórias. Vale a pena ver, principalmente se você procura assistir algo diferente. Cotação do Dai: ***1/2 

Saam gaang yi (Hong Kong / Japão / Coréia do Sul, 2004) Dirigido por: Fruit Chan, Takashi Miike, Chan-wook Park, Com: Ling Bai, Pauline Lau, Meme Tian, Byung-hun Lee, Won-hie Lim, Hye-jeong Kang, Dae-yeon Lee, Kyoko Hasegawa, Atsuro Watabe, Mai Suzuki..

Clique aqui para assistir o trailer do filme “Three… extremes“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui