#041-A fantástica fábrica de chocolate

O extravagante chocolateiro Willy Wonka (Johnny Depp), espalhou cinco ingressos dourados para uma visita à sua fábrica. Assim, cinco crianças tiveram a única oportunidade de visitar a fantástica fábrica de chocolate. Regravação de um filme que marcou a minha infância e a de muitos, com certeza. Com os efeitos especiais mais caprichados por causa da tecnologia, a fábrica ficou maior, mais colorida e mais bonita.

As crianças estão bem caracterizadas, extremamente caricatas. Coloquei o pôster com o gordinho por ele ser o mais bem caracterizado. Basta olhar para ele e já sabemos como é a sua personalidade, não é? Outro ponto positivo é a trilha sonora, delirante. Já as músicas dos Oompa-loompas ficaram mais pop, com estilos mais modernos e diferentes do original (e mais fácil de agradar o novo público-alvo)

Eu gostei desse filme, mas ainda prefiro a versão original. A cena do refrigerante com muito gas foi cortada e Charlie e o avô não sofrem nenhum perigo no remake. Em compensação, outras cenas foram acrescentadas, explicando mais sobre Willy Wonka. Nada mal para uma regravação! 🙂 Cotação do Dai: ***
Charlie and the Chocolate Factory (EUA, 2005) Dirigido por: Tim Burton Com: Johnny Depp, Freddie Highmore, David Kelly, Helena Bonham Carter, Noah Taylor, Missi Pyle, Deep Roy, Christopher Lee, Adam Godley, AnnaSophia Robb, Julia Winter, Jordan Fry …
Dica: no
site oficial você encontra papéis de paredes e joguinhos legais. Recomendo o do Augustus, onde você precisa juntar os canos para que o chocolate escorra e forme uma barra. Caso você demore a pressão irá aumentar e tudo explodirá. Detalhe: cada barra que você cria é rapidamente absorvida por Augustus. Divertido! 🙂

Observação: os textos agora serão ilustrados não só por um pôster ou capa, mas também por uma segunda imagem. Espero que assim a leitura fique melhor e mais interessante!

Clique aqui para ver o trailer do filme “A fantástica fábrica de chocolate“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui