#102- Espíritos (Shutter)

Filme tailandês de terror nos cinemas? Com certeza fiquei curioso. Ainda mais quando assisti o excelente teaser que passou nos cinemas. Fotos aparentemente normais, com imagens fantasmagóricas. Tudo isso ao som de uma trilha sonora arrepiante! Fiquei com vontade de ver na hora. Parecia ser um ótimo filme de terror. E acertei numa coisa: a trilha sonora é mesmo muito boa. Já o filme…

O fotógrafo Thun e sua namorada Jane voltavam para casa depois de uma reunião com os amigos quando, por ironia do destino, acabaram atropelando uma garota. Os dois decidiram fugir e não prestar socorro e desde esse dia algo de sobrenatural começou a atormentar o jovem casal. E nas fotos de Thun, uma estranha coincidência passou a ocorrer: manchas inexplicáveis nas fotografias.
Espíritos, a morte está ao seu lado” (que título grande!) não é um documentário como o excelente teaser aparenta ser. É um filme que oscila entre o terror fraco e a comédia. Quem for assistir esperando sustos e cenas assustadoras vai sair dos cinemas com a sensação de ter sido enganado. Como eu.

Foi exatamente o mesmo caso do filme “Vozes do além“. Uma história interessantíssima mal aproveitada. Mas, acredite sem quiser, “Vozes do além” terá uma continuação. O que é uma prova que existe gosto para tudo…
A história toda convence mais como um drama romântico (acredite se quiser) e algumas cenas de terrir (cômicas de propósito!). Agora o ponto alto, sem dúvida, é a trilha sonora. Por mais que as cenas fossem repetitivas e sem graça, a música cumpriu bem seu trabalho. Mas um filme para ser bom não precisa ter apenas a trilha sonora boa. Apesar do finalzinho ser interessante, não compensa assistir “Espíritos“. Cotação do Dai: *
Shutter (Tailândia, 2004) Dirigido por: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom. Com: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana

Veja o trailer do filme Espíritos, a morte está ao seu lado (com legendas em português):

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui