#104-O terceiro olho

Um rapaz acorda num hospital sem se lembrar de nada. Então ele precisa juntar as peças do quebra-cabeças da sua memória para tentar entender o que se passou. Com misteriosos personagens e uma história cabeluda que é explicada de maneira ainda mais confusa, “O terceiro olho” é o resultado da união de “Amnésia” com “Efeito borboleta“. Então se você gostou destes filmes, pode se divertir pois são bem semelhantes.

Apesar do filme não inovar, ele consegue te manter preso, com uma série de acontecimentos que só começam a fazem sentido a medida que você assiste. É complexo sim, e é preciso ter bastante atenção para compreender o que se está passando.
A trilha sonora é tétrica, com uma músicas repetitivas e estranhas. E maior parte da trama se desenvolve dentro do hospital, com uma mórbida fotografia azulada. E nem é preciso citar as locações em corredores frios, com uma ambientação desconfortável que favorece na construção de um clima perigoso.
No elenco, Ryan Phillippe (de Segundas intenções), Stephen Rea (de Medo ponto com), Piper Perabo (de Assunto de meninas) e Sarah Polley (de Madrugada dos mortos). Apesar de ser bem interessante, não considerei o final tão satisfatório. Mesmo assim é bom para passar o tempo, sem dúvida. Cotação do Dai: ***

The I inside (EUA, Reino Unido / 2003) – Dirigido por: Com: Ryan Phillippe, Stephen Rea, Piper Perabo…

Curiosidade sobre títulos:Meu primeiro amorSegundas intenções 3 (!)
O terceiro olho
O quarto poder
O quinto elemento
O sexto sentidoO sétimo diaAlien, o oitavo passageiro
O nono mandamento
Alguém tem alguma idéia para o décimo?
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui