#115-O mistério do quarto 2A

Raríssimo filme italiano que só pode ser encontrado hoje em vhs. Após sair da prisão (quando foi injustamente detida por tráfico de drogas), Margaret se hospeda numa pensão sinistra. Para ser mais específico no quarto 2A. Assim que entra na casa, já sente que existe algo de muito estranho no local. E uma poça de sangue que costuma aparecer no chão perto de sua cama só reafirma a estranheza do lugar.

Margaret conhece um rapaz que teve sua irmã morta recentemente. Ela morava no quarto 2A, o que já deixa claro que a mocinha corre perigo na pensão maligna. Os dois decidem investigar por conta própria o que aconteceu com a falecida e vão descobrindo uma diabólica trama.

Esse filme tem uma história maluca que envolve conspirações de fanáticos religiosos e rituais sadomasoquistas (com direito a mulheres nuas sendo impiedosamente chicotadas). Pode ser definido como trash, com certeza. Como nem todos atores falavam inglês, alguns foram dublados. Então são cômicas certas cenas, principalmente quando uma mulher grita com a boca fechada, num erro grotesco de dublagem. O nome real do diretor é Ramiro Oliveros e o filme também é conhecido como “The girl of the room 2A”. De tão simples, chega até a divertir. Era para ser um filme de terror, mas não chega a assustar. O assassino veste um capuz vermelho e uma roupa estranha, sempre sem deixar vítimas. E a identidade dele é uma surpresa revelada nos minutos finais. Terrível! Cotação do Dai: **
La casa della paura (Itália, 1973) – Dirigido por: William L. Rose. Com: Daniela Giordano, Raf Vallone, John Scanlon…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui