#122-Provocação

Passando por uma crise no casamento, o escritor Ted Cole (Jeff Bridges) decide contratar um jovem garoto como motorista. O adolescente passa a morar na casa, enquanto convive com a esposa Marion (Kim Basinger) e a filha Ruth (que é interpretada por Elle Fanning, a irmã de Dakota Fanning, estrela mirim do suspense “O amigo oculto“).

O que parece ser uma história simples e sem graça se mostra surpreendente. Existe todo um mistério por trás dos motivos da separação do casal e é o jovem Eddie que vai tentar descobrir o que aconteceu no passado daquela família. No meio dessa busca, acaba criando um vínculo bem sensual com Marion.

O título original “The Door in the Floor” é uma referência a um dos livros infantis do escritor. Aqui no Brasil foi modificado provavelmente para gerar mais interesse e curiosidade, visto que existe uma ambientação erótica. Além de escrever, o personagem de Jeff Brides também ilustra os livros.
Provocação” é bem feito. A fotografia clean gera um contraste com as situações dramáticas da trama. Mas não é nada muito pesado. Chega um determinado momento que a história muda bastante, criando hilários tons de comédia, para depois retornar ao drama. Todos os personagens foram bem trabalhados e são interessantíssimos, em especial Eddie, o jovem que amadurece durante o longa. Cotação do Dai: ****

The Door in the Floor (EUA, 2004) Dirigido por: Tod Williams. Com: Jeff Bridges, Kim Basinger, Jon Foster…
Veja aqui o trailer do filme Provocação:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui