#189-Coisa ruim

Família se muda de Lisboa para morar num gelado casarão herdado pelo chefe da família (o pai). Casa localizada numa pequena cidade cheia de supertições e lendas. Uma vila onde é comum praticar exorcismos e as pessoas trancam as portas de suas moradias de noite com medo do inexplicável. Mas se eles procuravam paz, tiveram uma surpresa desagradável. Além da população estranha e fria, a casa parece ser amaldiçoada. Vozes são ouvidas e parece que uma atmosfera negativa paira sobre a vida da família.

Coisa ruim” merece um destaque por ser uma bem cuidada produção portuguesa. Assim como no Brasil, Portugal não tem o costume de fazer filmes com temas sobrenaturais, para não dizer logo terror. O resultado foi positivo. A história é bem envolvente, embora seja inocente.

Agora em matéria de terror, deixa a desejar. Existem momentos assombrosos, é verdade, mas não foi intenção do filme criar uma história de horror. E sim diversas historietas folclóricas. Outro ponto interessante é uma surpreendente e dramática relação familiar, que infelizmente não foi muito bem trabalhada (provavelmente para não tirar o foco da trama).
Coisa Ruim” foi o filme de abertura do festival Fantasporto, um festival português dedicado a filmes de terror, ficção e cinema fantástico. Um bom filme, sem pretensões. Espero que algum dia o Brasil siga o exemplo e também produza filmes do gênero. Elenco e técnica não faltam. Fãs desse tipo de filme também não! Cotação do Dai: ***
Coisa Ruim (Portugal, 2006) Dirigido por: Tiago Guedes e Frederico Serra Com: Adriano Luz, Manuela Couto, Sara Carinhas, José Afonso Pimentel, João Santos, José Pinto, João Pedro Vaz, Elisa Lisboa, Filipe Duarte…
Acesse agora o
site oficial do filme, clicando aqui.

Veja aqui o trailer do filme “Coisa ruim“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui