#227-Curtas (08)

Textos relacionados

O dia das bruxas está chegando. A sugestão do Daiblog é que você aproveite logo a data para sentir medo! Como? Assistindo alguns curtas nacionais de terror. O site Porta-curtas disponibilizou alguns para você ver no conforto da sua casa.

Clique aqui para assistir os curtas comentados aqui no Daiblog. São eles: A vingança da bibliotecária, A menina do algodão, Vinil verde, Um branco súbito, Amor só de mãe e Historietas Assombradas.
Observação: videos hospedados no site Porta-curtas. Se, por algum motivo, os links não funcionarem é porque eles retiraram da internet.


A Vingança da Bibliotecária

Curta experimental perturbador e cheio de imagens feitas para te assustar. Grandes bibliotecas já são assustadoras pelo silêncio e pelos longos corredores. Nesse curta, uma boa ambientação e suspense garantem a diversão. Um outro filme que tem uma cena interessante que se passa numa biblioteca é “Crywolf, o jogo da mentira“.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐

A Vingança da Bibliotecária – Experimental De Santiago Dellape 2005 5 min – Com Mallú Moraes, Catarina Accioly, Maria José Brun, Galileu HC Fontes, Dijair Diniz


A Menina do Algodão

Todo mundo já deve ter ouvido a lenda da menina do algodão. Em alguns lugares dizem que é “a loira do banheiro”, mas sempre o objetivo é o mesmo: assustar. Esse curta pega carona nesse medo infantil.. Espero que alguém faça algum dia um curta sobre aquela brincadeira “Eu matei Joana D’arc” (repita três vezes na frente do espelho durante a noite se tiver coragem!)

Cotação do Dai: ⭐⭐

A Menina do Algodão – Documentário, Ficção De Daniel Bandeira, Kleber Mendonça Filho 2002 8 min – Com Daniel Bandeira, Ediane Cristine da Silva


Vinil Verde

Kleber Mendonça Filho, do site Cinemascópio e dos curtas “A menina do algodão” e “Eletrodoméstica” dirigiu um filme realmente assustador. Composto de imagens e uma narração sombria, o filme é uma espécie de conto de fadas, mas sem ser aquelas versões adaptadas e felizes. Uma garota vive com a mãe, que lhe entrega uma caixa cheia de discos de vinil. Mas ela faz a recomendação: nunca, mas nunca mesmo ouça o vinil verde… Ótimo curta!
Cotação do Dai: ****
Vinil Verde – Ficção De Kleber Mendonça Filho 2004 13 min – Com Ivan Soares, Verônica Alves, Gabriela Souza

Um Branco Súbito

Alguém bate à porta de um homem. Quem será? Curta misterioso com uma produção muito boa. A história é perturbadora. Não chega a ser de terror, mas como é um suspense crescente, vale a pena assistir.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐

Um Branco Súbito – Ficção – De Ricardo Mehedff 2001 10 min – Com Bruce Gomlevsky


Amor Só de Mãe

A música Coração Materno (de Vicente Celestino) teve uma representação satânica e realmente assustadora nesse curta, que conta com um clima sensual no estilo Jorge Amado só que das trevas. Magia negra, muito sangue e uma história pra lá de trágica. Maligno e apavorante!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐

Amor Só de Mãe – Ficção De Dennison Ramalho 2002 / 20 min – Com Everaldo Pontes, Débora Muniz, Vera Barreto Leite, José Salles, Rynaldo Papoy


Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas)

Avó (dublada por Mirian Muniz, de “Nina“) conta histórias para a neta dormir. Só que a criança quer ouvir uma bem assustadora. Reunião de três contos de terror baseados no folclore brasileiro. A animação é genial, com uma qualidade impressionante. Se você gostou de “A noiva cadáver” vai gostar, com certeza. Muito bem feito. Destaque para a trilha sonora.

Clique aqui para acessar o site oficial do curta e aqui para conhecer o portfolio do autor, com uma galeria de imagens, esculturas e videos. Recomendado!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐

Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas) – Animação De Victor Hugo Borges 2005 15 min – Com Isabela Guasco, Mirian Muniz
Veja aqui o teaser trailer de “Historietas assombradas“:

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também