#236-O diabo veste Prada

Textos relacionados

Confesso que não tinha vontade de assistir “O diabo veste Prada” porque não gosto muito de comédias. Mas acabei me surpreendendo porque ri em várias cenas. E se você ainda não acredita que Meryl Streep é uma das melhores atrizes americanas, assista. Ela é o filme. Meryl Streep é Miranda Priestly!!!

A trama é simples. Andrea (Anne Hathaway, de “O segredo de Brokeback Mountain“) é uma jovem que terminou o curso de jornalismo e está a procura de um emprego. Então decide tentar uma vaga na revista de moda mais importante de Nova Iorque, a Runaway Magazine. E ela acaba conseguindo a vaga, mas descobre que as coisas não serão tão simples assim.

Tudo porque a revista é chefiada por Miranda Priestly (Meryl Streep, de “A morte lhe cai bem“), uma mulher impiedosa e extremamente autoritária. A jovem jornalista se torna secretária e percebe que não entende nada de moda. Então é natural que ela se envolva em confusões engraçadas e passe por problemas absurdos. Essa é a parte engraçada da história, que ocupa mais ou menos 3/5 da película.

O resto é um drama. Nada muito convincente, mas que não estraga a diversão e ainda dá um toque de inteligência para o filme. Andrea refleta o que quer para a vida e vêm a tona novamente aqueles velhos questionamentos sobre a importância de um equilíbrio sadio entre o trabalho e da vida pessoal.

O diabo veste Prada” é um filme bom e divertido. E maior parte disso se deve ao talento de Miranda Priestly, que está excelente como a vilã da história. É algo tão surreal que é impossível não se divertir. Lembra um pouco “O aprendiz“, só que com um emprego cheio de glamour e provas práticas ainda mais complicadas, acredite. Elenco cheio de participações especiais, como a brasileira Gisele Bündchen. O filme fez tanto sucesso que já estão produzindo uma série de TV. É esperar para ver (ou não)!

Cotação do Dai: ***

The Devil Wears Prada (EUA, 2006) Dirigido por: David Frankel Com: Meryl Streep, Anne Hathaway, Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms, Rich Sommer, Simon Baker, Daniel Sunjata, Rebecca Mader, Stephanie Szostak, Emily Blunt…

Veja aqui o trailer do filme O diabo veste prada :

não deixe de ler

Artigo anterior#235-Assombração
Próximo artigo#237-Curtas (09)

Comentários

  1. (Nota 6)Um bom filme. Pensei que haveria uma reviravolta pra quebrar todo o orgulho de Miranda Priestly, mas tudo continuou com toda a empáfia e glamurosidade do mundo da moda. Meryl Streep e Anne estavam ótimas e Stanley sempre me agrada em suas atuações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

O talento do cineasta Alain Resnais

Alain Resnais, natural da região da Bretanha, na França, nasceu no ano de 1922. Devido a problemas de saúde, foi educado em casa e...

O talento do compositor Howard Shore

Howard Shore é considerado um dos mais respeitados e ativos compositores e condutores. Seu trabalho com Peter Jackson na trilogia O Senhor dos Anéis...

Perfil – Conheça melhor o diretor José Padilha

Como documentarista, José Padilha dirigiu e produziu três filmes. Ônibus 174 foi exibido no Festival de Cinema de Sundance e venceu inúmeros prêmios de...