#237-Curtas (09)

Já começou o 14º Festival Mix Brasil de cinema e video da diversidade sexual. São filmes, curtas e produções que, na maioria das vezes, nunca entram no circuito comercial. Os temas são variados, embora todos possuam em comum a pluraridade sexual.

O Festival começou em São Paulo, dos dias 09 a 19 de novembro. Depois irá para o Rio de Janeiro (21 de novembro a 03 de dezembro) e Brasília (30 de novembro a 10 de dezembro). Veja mais detalhes sobre a programação e sinopses no site oficial. Clique para visitar.

O Portacurtas disponibilizou 13 curtas que estão concorrendo no festival. Essa é a chance de você assistir de graça e de dentro da sua casa. Mas você só tem até o dia 20 de novembro para assistir! Então clique para acessar. Veja abaixo a seleção de alguns dos curtas que o Daiblog preparou par a você:

Cabelo Azul Bikini e Bota
Ótima produção e roteiro com cara de história em quadrinhos. Mulher é estuprada e decide fazer justiça com as próprias mãos. Divertido, engraçado e com uma ambientação bem internacional que lembra “Corra, Lola, Corra“.
Cotação do Dai: ****Cabelo Azul Bikini e Bota – Ficção De Rafael Duarte 2006 – 13 min – Com Alessandra Marder, Ana Carola Biazus, Roberto M. Brito, Rodrigo Najar, Samanta Antoniazzi* * *
Meu Namorado é Michê

O título já conta a história toda. Dois rapazes namoram, sendo que um deles trabalha como garoto de programa. Curta todo filmado em preto e branco com um clima retrô. Gostei da trilha sonora.

Cotação do Dai: ***

Meu Namorado é Michê – Ficção De Lufe Steffen 2006 – 3 min – Com Adonay Donley, David Kawai, Tiago Grandeza
* * *
Vibra call


Esmir Filho (“Alguma coisa assim” e “Tapa na pantera“) concorre no Mix Brasil com um curta provocante e bem engraçado. Duas amigas, em plena sala de aula, se divertem com celulares no modo vibratório. Sim, é isso mesmo que você está pensando!
Cotação do Dai: ***1/2
Vibra call – Ficção De Esmir Filho 2006 5 min – Com Mariana Bastos e Renata Gaspar

Veja aqui o curta “Vibracall“:

* * *
Minha Obra

A atriz Bárbara Paz dirigiu este sensível curta que conta a história de um garoto que gostava de pintar bonecas. Sofrendo com a incompreensão do pai, o menino não fazia idéia do futuro. Roteiro poético e iluminação belíssima. Emocionante!

Cotação do Dai: ****

Minha Obra – Ficção, Concorrendo De Bárbara Paz 2006 – 15 min – Com Genesio de Barros, Tuna Duwk
* * *
Frank Vai Para Hollywood


Cientista gay tenta criar o homem perfeito, mas descobre que não será tão fácil assim. Curta com recursos de stopmotion e cenários completamente artificiais e hilários. Uma espécie de Frankstein versão trash. Homenagem ao cinema mudo, só que com sons engraçados e citações de filmes. Só a música da Madonna “Hollywood” cantada em português já compensa assistir!

Cotação do Dai: ****

Frank Vai Para Hollywood – Ficção De Ramon Navarro 2006 – 5 min – Com Carlo Jance, João Batista
* * *
Lady Christhiny

Um cantor casado e pai de dois filhos se apaixona por um rapaz. A esposa logo nota que ele está se interessando por um homem e toma uma decisão surpreendente: aceita a relação, desde que o rapaz passe a morar na mesma casa! História intrigante e bem realizada, com cara de documentário! Será ficção mesmo?

Cotação do Dai: ***

Lady Christhiny – Ficção De Alexandre Lino 2005 – 12 min – Com Dona Diva, Kátia Queiroz, Lady Christhiny

* * *
O Olho Mágico
Gemidos voluptuosos no apartamento ao lado impedem um escritor de dormir. Curioso, ele passa a espiar o vizinho pelo olho mágico e se deixa levar por fantasias que devem acontecer no quarto ao lado. Curta que começa bem e prende a atenção, mas o final compromete o resultado. Idéia boa que poderia ser melhor aproveitada.
Cotação do Dai: **
O Olho Mágico – Ficção De Pedro Arantes, Wagner Molina 2006 – 8 min – Com Ana Cristina Lisa, Bia Gomes, Hélio Cícero, Laura Caldas, Patricia Vilela, Wagner Molina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui