#294-O massacre da serra elétrica, o início

Textos relacionados

Depois do sucesso do remake “O massacre da serra elétrica“, um novo filme da franquia da serra elétrica está de volta. Este filme é como “Batman begins“, ou seja, realmente o início de tudo. A história é introdutória e dá várias respostas sobre o canibalismo e o motivo do vilão Leatherface ser como ele é.


Mas não é 100% original. O final, por exemplo, lembra bastante o do filme de 2003. Algumas outras idéias foram extraídas do filme original, como a perturbadora cena do jantar. Mas não é para se empolgar. A nova versão não possui a mesma agonia do filme de 1974. Não usaram closes nos olhos e a personagem não se mostra tão desesperada.

Porém não é ruim! Pelo contrário, é bem melhor do que se podia esperar. Fãs de “O albergue“, que consideram o filme bem violento, vão se surpreender com a quantidade de sangue. “O massacre da serra elétrica, o início” tem menos ação que o anterior, mas é infinitamente mais tenso.


A história é simples: dois casais viajam e vão parar no lugar errado na hora errada. Mais detalhes só iriam estragar as informações sobre a vida da família canibal, que constitui o melhor do filme. No elenco está Taylor Handley (protagonista da comédia “Zerofilia“) como um adolescente que não quer ser alistar ao exército. Vale a pena ressaltar que a bela fotografia do filme ainda está acima da média. Leatherface ainda está em forma! U-hu!

Cotação do Dai: ***1/2

The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning (EUA, 2006) Dirigido por: Jonathan Liebesman Com: Jordana Brewster, Taylor Handley, Diora Baird, Matthew Bomer, Lee Tergesen, R. Lee Ermey, Andrew Bryniarski, Terrence Evans, Kathy Lamkin…

Veja aqui o trailer do filme O massacre da serra elétrica, o início:

não deixe de ler

Artigo anterior#293-Delicada relação
Próximo artigo#295-Um beijo a mais

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Conheça o diretor Felipe Sholl

Felipe Sholl é formado em Roteiro pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Fala...

Os múltiplos talentos de Anne Hathaway

Anne Hathaway alcançou o estrelato ao contracenar com Meryl Streep no sucesso de 2006, O Diabo Veste Prada. Ela foi vista no papel de...

A carreira da cineasta Gabriela Amaral Almeida

A Sombra do Pai - em competição no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - é o segundo projeto de longa-metragem de Gabriela Amaral...