#312-Curtas (10)

Textos relacionados

No dia 22 de abril aconteceu a entrega dos troféus do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A Academia Brasileira de Cinema, premiou os melhores do ano. E os principais prêmios foram para:

Melhor longa-metragem de ficção: “Cinema, aspirinas e urubus” – de Marcelo Gomes.
Melhor direção: Marcelo Gomes – “Cinema, aspirinas e urubus
Melhor atriz: Alice Braga – “Cidade baixa
Melhor ator: Ângelo Antônio – “Dois filhos de Francisco

O site Porta-curtas da Petrobrás, disponibilizou alguns dos curtas que concorreram nas categorias “Melhor curta-metragem de ficção“, “Melhor curta-metragem de animação” e “Melhor curta-metragem de documentário”.

Aqui no Daiblog você pode ler um pouco sobre os filmes e também assistir alguns curtas. Lembrando sempre que eles foram hospedados pelo Porta-curtas. Não deixe de ver os vencedores das categorias (ficção e animação): “Manual para atropelar cachorro” e “Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas)”.

Juro que Vi: O Boto


Quem não conhece a história do boto que se transforma em homem e conquista todas as mulheres? Neste curta, a lenda é narrada por Regina Casé. Apesar da história ser bem conhecida, é uma animação bem produzida e com uma trilha sonora caprichada. Vale a pena assistir por ser bem brasileira, com uma lenda que parte do folclore nacional.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐

Juro que Vi: O Boto – Animação De Humberto Avelar 2004 11 min – Com Regina Casé (voz)
Clique aqui para assistir “Juro que Vi: O Boto”


Estertor
Reclamações de um casal de idade em crise há mais de nove anos. Além dos problemas de relacionamento, também existem os de saúde, de dependência química (tabagismo) e outros! O homem tenta encontrar a cura com métodos alternativos. As cenas de cirurgia e a naturalidade das atuações dos atores fazem com que se pareça muito um documentário.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐

Estertor (Estertor) – Experimental De Davi Moori, Diogo Dias de Andrade, Victor Reis 2006 15 min Com Luiza Virtudes, Reinaldo Zampolo
Clique aqui para assistir “Estertor”


Manual para atropelar cachorro

Vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o filme é dirigido e protagonizado por Rafael Primo. O título polêmico se deve aos ensinamentos de como se enlouquecer gradativamente numa cidade grande. Com um humor negro bastante presente, a história em alguns momentos parece ser uma comédia divertida. Mas o que prevalece é um drama pessimista na visão de um jovem sem esperanças. Muito bom.

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐

Nota: apesar da cotação do filme, o Daiblog definitivamente não apóia ou incentiva o atropelamento de animais! 😉

Manual para atropelar cachorro – Ficção De Rafael Primo 2006 18 min – Com Ary França, Bárbara Paz, Cynthia Falabella, Rafael Primo, Rodrigo Frampton, Rubens Ewald Filho, Tuna Dwek, Zezé Polessa Veja aqui o trailer do curta “Manual para atropelar cachorro“:


Vermelho Rubro do Céu da Boca

Lindo, lindo, lindo! Poético curta que conta a história de um homem velho e uma jovem. Os dois vivem vidas diferentes, mas precisam de algo na vida. Poesia pura com imagens belíssimas e uma trilha sonora excelente. Para ver e rever!

Cotação do Dai: ⭐⭐⭐⭐⭐

Vermelho Rubro do Céu da Boca – Ficção De Sofia Federico 2005 18 min – Com Bertho Filho, Flávia Marco Antonio, Frieda Gutmann, Paulo César Pereio
Clique aqui para assistir “Vermelho Rubro do Céu da Boca”

O vencedor do prêmio de Melhor Curta-metragem de animação foi “Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas)”. O curta já foi comentado aqui no Daiblog, clique aqui para ler. Agora se você ainda não assistiu, não perca mais tempo!
Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas)

Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas) – Animação De Victor Hugo Borges 2005 15 min – Com Isabela Guasco, Mirian Muniz

Veja abaixo o trailer do curta Historietas Assombradas (para crianças mal-criadas):

não deixe de ler

Artigo anterior
Próximo artigo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também