#330-Escravas da vaidade

A idéia original era apenas um segmento do filme “Três, extremos“. Mas o resultado foi tão satisfatório que “Dumplings – bolinhos” acabou virando um longa-metragem. É a mesma história, só que trabalhada com mais tempo e um final alternativo (ainda mais surpreendente e aterrorizante).

Até onde você é capaz de ir para conseguir uma boa aparência? Neste perturbador drama asiático, acompanhamos a trajetória da Sra. Lee (Miriam Yeung Chin Wah, em fantástica atuação) uma mulher que recorre aos famosos bolinhos de uma cozinheira muito suspeita. Com um casamento afundado, ela acredita que ficando mais jovem pode recuperar o marido e melhorar a vida conjugal.


Lee vai até o surbúbio provar a iguaria da Tia Mei (Ling Bai), bolinhos que prometem um rejuvenescimento rápido e miraculoso. Mas a receita leva um ingrediente assustador… Muito bem filmado e dirigido, o filme é uma ótima crítica à imposição de ser sempre jovem. A protagonista é uma atriz que fez sucesso na juventude e se sente na obrigação de nunca envelhecer.



A fotografia é um charme a parte, com cenários bem trabalhados e cheios de detalhes. As cores verde e vermelho sempre aparecem (e são bem vindas!) e o filme tudo tem um visual muito bonito. Quem já assistiu ao curta-metragem original, pode ter a impressão que a trama é “arrastada”, por causa da duração maior. Mas no geral é um ótimo filme, recomendado pra quem tem estômago forte para suportar hábitos alimentares “exóticos”.
Cotação do Dai: ****

Gaau ji (Hong Kong, 2004) Dirigido por: Fruit Chan Com: Ling Bai, Tony Leung Ka Fai, Miki Yeung, Miriam Yeung Chin Wah…

Veja aqui o trailer do filme Escravas da vaidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui