#342-O quarteto fantástico e o surfista prateado

A continuação de “O quarteto fantástico” é melhor que o original. Ainda mantém elementos do anterior, como comédia (algumas piadas picantes até demais para um filme de censura livre) e boas cenas de ação. A vantagem é que a história não perde tempo apresentando os personagens, sendo uma continuação direta do sucesso de 2005.


Após salvarem diversas vezes a cidade, o Quarteto Fantástico se torna celebridade. O casamento da Mulher Invisível (Jessica Alba (esbranquiçada), de “
Mergulho radical“) com o Sr Fantástico rende pautas e pautas para a imprensa sensacionalista. Mas antes de oficializar a união, é preciso salvar o mundo de um nova e misteriosa ameaça: o surfista prateado.

A estranha criatura cromada veio do espaço com a intenção de preparar o mundo para ser destruído. O quarteto precisa unir forças para tentar impedir que isso aconteça. Novamente no elenco está Julian McMahon (de Nip/Tuck 1ª e 2ª temporadas e “Premonições“) no papel de Victor Von Doom, vilão do primeiro filme.

A superprodução de 130 milhões de dólares está caprichada. É um típico filme de família, com seus exageros e mensagem final bonita. Os efeitos especiais garantem cenas de ação empolgantes (como a da roda gigante). O Surfista Prateado foi dublado por Laurence Fishburne (de “Missão impossível 3“) e usaram o ator Doug Jones para alguns movimentos do personagem. Doug Jones é conhecido por interpretar papéis estranhos como Abe Sapien de “Hellboy” e o Pan, acredita criatura assustadora de “O labirinto do fauno“. E ainda no elenco está Beau Garrett, de “Turistas“. O final aberto indica que pode haver uma continuação. Divertido filme pipoca feito sob medida!
Cotação do Dai: ***

Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer (EUA / Alemanha, 2007) Dirigido por: Tim Story Com: Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis, Julian McMahon, Kerry Washington, Andre Braugher, Laurence Fishburne, Doug Jones, Beau Garrett…
Veja aqui o trailer legendado em português do filme O quarteto fantástico e o surfista prateado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui