#357-Morto em 3 dias

Depois da formatura, um grupo de jovens comemora as férias e a liberdade dos estudos. Tudo é festa e alegria até que cada um recebe uma mensagem no celular anunciando sua morte em três dias. Seria Samara Morgan (de “O chamado 2“) passando trote? Não!
   


A velha temática do deadline já foi muito usada em histórias de terror porque é apavorante saber quando se vai morrer. Sem recorrer a sustos fáceis e cenas com uma tensão forçada (coisa muito comum na maioria dos filmes atuais do gênero), o roteiro cria um suspense interessante com um ritmo regular.

  


Os adolescentes vão morrendo um a um em crimes sem pista. Mais do que um simples filme de assassino e vítimas, a trama se preocupa em ser misteriosa no sentido de ser um uma incógnita a identidade vilão e quais são seus motivos para a matança. Apenas no final que é tudo explicado. Não chega a ser surpreendente, mas isso não modifica muito a diversão.
A violência não é exagerada, tirando uma das mortes (a do aquário), que bem agoniante. “Morto em 3 dias” não é inovador, mas se destaca entre os atuais filmes de terror adolescente por ser bem realizado.
Cotação do Dai: ***
In 3 Tagen bist du tot (Áustria, 2006) Dirigido por: Andreas Prochaska Com: Sabrina Reiter, Julia Rosa Stöckl, Michael Steinocher, Laurence Rupp, Nadja Vogel, Julian Sharp, Andreas Kiendl, Karl Fischer, Susi Stach…

Outros filmes com prazos para morrer já comentados no Daiblog: “Cinco dias para a morte” e “24 horas para morrer“. Existe também a trilogia japonesa “Chakushin Ari“, traduzido como “One missed call” ou “Chamada perdida“. No terror asiático, pessoas recebem com antecedência, mensagens no celular com gravações da própria voz no instante que estão morrendo. O filme, como não podia deixar de ser, já está sendo regravado e a data de lançamento está prevista para o começo de 2008. No elenco: Edward Burns (de “O ilusionista“) e Shannyn Sossamon (de “O amor não tira férias“).

Veja aqui o trailer do filme Morto em 3 dias (legendado em português):

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui