#387-Efeito borboleta 2

Textos relacionados

Depois do sucesso de “Efeito borboleta“, surgiu uma continuação lançada diretamente em vídeo. No Brasil, o filme até apareceu durante algumas semanas nos cinemas. Quem espera alguma coisa de qualidade, é bom passar longe. “Efeito borboleta 2” pega carona no roteiro original, mas não impressiona.


Nick Larson possui dois bons amigos e namora uma linda garota chamada Julie. Um fatídico acidente de carro faz com ele perca as três pessoas. Um ano depois, ele tenta retomar a vida, mas fortes enxaquecas fazem com que ele se prejudique no trabalho. Numa das crises, ele tem a capacidade de voltar no tempo e impedir que a tragédia se repita.

Ok, se você já assistiu ao filme original, não vai se surpreender em nada. O que se segue depois são diversas viagens no tempo com tentativas de alcançar a felicidade e recuperar o amor de Julie. O romance da dupla principal é esquisito e não convence em momento algum. Para piorar, a história não é ousada, por isso não espere temas mais complexos.

O elenco é repleto de atores regulares. Mas o que mais prejudica é o roteiro morno, que não sabe onde quer chegar. Começa com história de amor, depois vira um pseudo suspense e depois torna a ser um filme romântico. Totalmente desnecessário. O filme de 2004 já bastava.
Cotação do Dai: *
The Butterfly Effect 2 (EUA, 2006) Dirigido por: John R. Leonetti Com: Eric Lively, Erica Durance, Dustin Milligan, Gina Holden, David Lewis, Andrew Airlie, Chris Gauthier, JR Bourne, Lindsay Maxwell…

Veja aqui o trailer legendado em português do filme Efeito borboleta 2:

não deixe de ler

Artigo anterior#386-Dorm, o espírito
Próximo artigo#388-Curtas (12)

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Perfil: os trabalhos do cineasta Paulo Morelli

O cineasta paulista Paulo Morelli é um dos criadores da produtora Olhar Eletrônico, referência na produção independente no anos 90 e um dos fundadores...

Cinema especial – Cameron Diaz

CAMERON DIAZ fez sua estreia no cinema aos 21 anos, cativando os cinéfilos como a femme fatale Tina Carlyle em “O Máscara”. Além de...

Perfil: o grande cineasta italiano Michelangelo Antonioni

Consagrado diretor italiano, Michelangelo Antonioni nasceu em Ferrada, norte da Itália, em 19 de setembro de 1912. Antes de iniciar sua carreira como cineasta,...