#414-Meu mundo em perigo

Começou o 40º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Leia aqui a cobertura completa (ou quase) do festival. A segunda noite da Mostra Competitiva 35mm reservou boas surpresas para os cinéfilos. Apesar do ar condicionado inexistente (que testou os limites de resistência da platéia), três produções foram exibidas: “Meu mundo em perigo“, “Café com leite” e “Décimo segundo“. Sendo que uma delas foi vaiada. Qual? Continue lendo para descobrir.

Meu mundo em perigo

Sinopse oficial: Elias vê seu mundo ameaçado quando sua ex-mulher, uma junkie recuperada, pede a guarda do seu filho. Fito entra em desespero após perder seu pai por causa de Elias. Isis, que se esconde num hotel vagabundo, pode ser a saída para Fito e Elias.

Meu mundo em perigo” mostra uma história dramática. Elias (Eucir de Souza, em ótima atuação) rouba a cena com um personagem humano e cercado de problemas. Lutando pela guarda do filho, ele se envolve num acidente que causa a morte do pai de Fito (Milhem Cortaz, de “Tropa de elite“). A partir daí, a vida dele muda para sempre.

Também no longa está a linda Rosanne Mulholland (de “O magnata“), que embeleza todas as cenas em que aparece. O filme fala de muitos sentimentos como vingança, perdão e amor. A trilha sonora contém músicas de candomblé (!) e canções fortes. A produção foi filmada em São Paulo e a cidade serve de palco para o drama dos dois núcleos principais. Bem dirigido e tocante. Até agora o melhor longa-metragem do festival!

Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Meu mundo em perigo (Brasil, 2007) Dirigido por: José Eduardo Belmonte Com: Eucir de Souza, Rosanne Mulholland, Milhem Cortaz , Justine Otondo, Wolney de Assis, Fernanda D´Umbra e Rafael Henrique Miguel…

Veja aqui o trailer do filme “Meu mundo em perigo“:

*
Décimo segundo

Décimo segundo” é um curta metragem misterioso que mostra o reencontro de duas pessoas: Rita Carelli e Irandhir Santos (de “Amigos de risco“). O filme é repleto de closes e uma fotografia bem intimista que procura mostrar os personagens mais do que o roteiro em si. Também pudera, são poucos os diálogos e cabe ao público tentar entender a relação entre os protagonistas. A tarefa, contudo, não foi bem apreciada pela platéia, que vaiou o filme assim que ele terminou. Apesar de algumas pessoas terem aplaudido, ficou claro que o curta pernambucano deixou muitas interrogações. Mas o diretor já havia dito que seria um filme intrigante.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblog

Décimo segundo (Brasil, 2007) Dirigido por: Leonardo Lacca Com: Irandhir Santos e Rita Carelli …

*

afé com leite

Sinopse oficial: Quando os planos para o futuro mudam, novos laços entre Danilo, Lucas e Marcos são criados. Entre videogames e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.
Café com leite” foi o melhor curta da noite. O filme mostra a história de um casal de gays que decidem morar juntos. Mas os planos são interrompidos quando a família de um deles morre inesperadamente.

Assim, os planos de independência vão por água abaixo e o irmão mais novo de um deles vira uma espécie de filho. Os três aprendem a conviver numa realidade diferente, como uma nova família. O curta garantiu muitas risadas e também emocionou a platéia. Destaque para o ator mirim que se destaca com uma atuação de naturalidade incrível.
Cotação do Dai:
DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Café com leite (Brasil, 2007) Dirigido por: Daniel Ribeiro Com: Daniel Tavares, Eduardo Melo e Diego Torraca…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui