• Críticas
  • Bônus
  • Lista61

#416-Falsa loura

Textos relacionados

Começou nesta terça o 40º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Leia aqui a cobertura completa (ou quase) do festival. A quarta noite da Mostra Competitiva 35mm exibiu os curtas “Enciclopédia do inusitado e do irracional“, “Trópico das Cabras” e o longa “Falsa loura“. Leia mais sobre os outros filmes do festival que já foram comentados aqui no Daiblog: “Amigos de risco“, “Meu mundo em perigo” e “Cleópatra“.

Falsa Loura

Dirigido por Carlos Reichenbach (de “Garotas do ABC“), o filme conta a história da falsa loira Silmara (Rosanne Mulholland, de “O magnata” e “Meu mundo em perigo“), que trabalha numa fábrica. Com uma vida social ativa, ela costuma sair para dançar de noite. O longa mostra o amadurecimento da personagem, que aprende muito quando se relaciona com dois ícones do mundo da música.

Primeiro Cauã Reymond, como o vocalista da banda Bruno e seus Andrés. E também Maurício Mattar, que interpreta um cantor romântico, responsável por baladas cafonas. Silmara mora com o pai incendiário e sustenta a casa com o que recebe na fábrica. Ela tem um irmão homossexual que trabalha num salão de beleza. As coisas mudam quando o pai consegue um emprego misterioso.

Falsa loura” é um drama divertido, leve e com um bom ritmo. Sem se preocupar em ser sério, o filme consegue transmitir uma mensagem no final. Rosanne Mulholland deu conta do recado como uma bela protagonista que é carismática e bem brasileira. Durante a exibição no 40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o público aplaudiu o filme durante a exibição, nas cenas mais engraçadas. Vale destacar o sonho erótico com a música “Nem anjo, nem animal“, incluindo letrinhas de videokê.  

Participação também de Suzana Alves (a eterna Tiazinha) como uma amiga de Silmara. O diretor afirmou que “Falsa loura” já tem distribuição garantida e deve entrar no circuito comercial de cinemas no próximo ano!
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Falsa Loura (Brasil, 2007) Dirigido por: Carlos Reichenbach Com: Rosanne Mulholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar, Dijin Sganzerla, João Bourbonnais, Léo Áquila, Suzana Alves, Jiddu Pinheiro, Maeve Jinkings e Vanessa Prieto

Já que o trailer ainda não foi divulgado, veja aqui um vídeo promocional do filme Falsa Loura. São mais de cinco minutos do filme:

*

Enciclopédia do inusitado e do irracional

Depois de trabalhar anos numa biblioteca, funcionário é demitido por causa de uma bibliotecária que reclamava dos seus serviços. Então ele decide se vingar e cometer o crime perfeito. O curta é uma comédia baseada em clássicos de terror e tem uma fotografia em preto e branco. Garante boas risadas graças aos personagens divertidos. Trilha sonora eficiente e diálogos engraçados! Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblog

Enciclopédia do inusitado e do irracional (Brasil, 2007) Dirigido por: Cibele Amaral Com: Wolney de Assis e Mallu Moraes.

*

Trópico das Cabras

O curta é legendado em português porque o ator principal é da Argentina e fala espanhol. Mesmo assim o filme é nacional, de São Paulo. Conta a história de um casal que viaja para tentar consertar o casamento ou então acabar com a união de uma vez por todas. Típico road movie com cara de “E sua mãe também“, inclusive no quesito da tensão sexual presente do casal. Poucos diálogos e uma estética bonita. Peca apenas por não ser muito original.
Cotação do Dai: Daiblog
DaiblogDaiblog

Trópico das Cabras (Brasil, 2007) Dirigido por: Fernando Coimbra Com: Victor Hugo Carrizo, Larissa Salgado, Sylvia Prado, Paulo Tiefenthaler, Marcelo Coutelo, Célia Nascimento e Mauro D’Addio…

não deixe de ler

Artigo anterior#415-Cleópatra
Próximo artigo#417-Chega de saudade

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Ashley Judd

Ashley Judd, da oitava geração do leste do Kentucky, mostrou seu talento pela primeira vez interpretando Ruby Lee Gissing no internacionalmente aclamado Ruby in...

Destaques da filmografia da atriz Chloe Sevigny

Chloe Sevigny retratou uma freira numa cidadezinha da África devastada pela AIDS em “3 Needles”, escrito e dirigido por Thom Fitzgerald, com  Lucy Liu...

Perfil – Javier Bardem

Javier Bardem foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator, uma honra recebida por sua interpretação do poeta e dissidente...