#421-Paranoid Park

O mais recente trabalho de Gus Van Sant (de “Elefante“) mistura skates, adolescentes e homicídio. O filme conta a história de Alex, um jovem que tem a vida alterada quando um policial passa a investigar alunos de uma escola. Depois que um segurança foi encontrado morto na linha de um trem perto de um parque freqüentado por skatistas, todos que andam de skate se tornaram suspeitos.
  


O título Paranoid Park é o nome do parque que serve de point para encontros de skatistas. E é lá que o filme dedica bons minutos em cenas em câmera lenta de pessoas fazendo manobras radicais ou simplesmente andando de um lado para o outro. São imagens quase poéticas, com uma cara de documentário e trilha sonora alternativa.
  
O longa-metragem acompanha o adolescente Alex, que escreve um texto com o mesmo nome do filme. A trama é mostrada fora de ordem e as peças vão se encaixando apenas da metade para o final. É quando entendemos qual é a relação do protagonista com o sangrento crime. O drama garante o interesse pelo mistério e dúvida sobre a inocência de Alex.
Temas como sexualidade e vida social também são comentados no filme. Vale a pena uma conferida. A produção foi exibida no FIC Brasília 2007. Leia mais sobre a cultura de skate em “O magnata“.
Cotação do Dai:

DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Paranoid Park (EUA / França, 2007) Dirigido por: Gus Van Sant Com: Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen, Jake Miller, Lauren McKinney, Winfield Jackson, Dillon Hines…

Veja aqui o trailer do filme “Paranoid park”:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui