#470-Letra e música

Hugh Grant ou Drew Barrymore participam de um filme, é quase certeza que é uma comédia romântica. “Letra e música” não é diferente e traz os dois ícones do gênero numa história repleta de clichês que, mesmo sendo previsível, guarda momentos meigos para a platéia apaixonada se derreter. Portanto é um longa-metragem que funciona bem, apesar de não ser o melhor exemplo de originalidade.
  


Hugh Grant é um Alex Fletcher, um cantor que fez bastante sucesso na década de 80 com a banda Pop. Mas depois que um dos vocalistas decidiu fazer carreira solo e se destacou do resto o conjunto musical, Alex viu sua carreira ir por água abaixo. Nos dias de hoje o música leva uma vida sem muita fama fazendo shows para o público saudosista.

Quando seu empresário explica que a popstar Cora Corman (uma espécie de Britney Spears com influências budistas) precisa de uma nova música, Alex se anima em criar uma melodia. O problema é que ele tem pouco tempo e não tem habilidade em escrever a letra. A solução encontrada surge ao acaso, quando ele conhece Sophie Fisher (Drew Barrymore, de “Amor em jogo“), um hipocondríaca traumatizada por um relacionamento mal resolvido.
Não é nem preciso dizer quais são os rumos da história. A dupla principal é cheia de carisma e é o grande acerto do filme. Destaque para a trilha sonora repleta de canções e a interpretação de Hugh Grant no palcos, com danças bregas. A direção fica por conta de de Marc Lawrence, de “Miss Simpatia“.
Cotação do Daiblog:

DaiblogDaiblog
Music and Lyrics (EUA, 2007) Dirigido por: Marc Lawrence Com: Hugh Grant, Drew Barrymore, Scott Porter, Haley Bennett, Matthew Morrison, Daniel Stewart Sherman…
Veja aqui o trailer do filme “Letra e música“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui