#481-A mansão do inferno

Três anos depois do sucesso de “Suspiria“, Dario Argento lançou “A mansão do inferno“. Apesar de não ser uma continuação direta do filme anterior, a produção segue a linha da lenda das três mães. O longa-metragem conta a história da segunda mãe, a Mãe das Trevas (Mater Tenebrarum) e o trágico destino das pessoas que começam a descobrir os segredos das bruxas.
  


Com um orçamento maior, o filme continua com um visual que chama atenção pelas cores fortes. Outra característica que permanece é o perigo sempre constante e o fato de não existir um lugar seguro para as personagens. E é difícil definir quem protagoniza a trama porque o ousado roteiro não segue uma única linha. O detalhe pode causar confusão para quem se acostumou a ver um filme onde é mais fácil deduzir quem é a personagem principal.

Rose Elliot (Irene Miracle, de “O expresso da meia-noite“) mora em um apartamento em Nova Iorque, dentro de um prédio que não é muito ocupado. Uma noite ela visita um antiquário e compra um livro chamado “As três mães“. A obra é um diário de um alquimista chamado Varelli que narra uma história envolvendo bruxaria e a construção de três casas para as três mães. Para surpresa da moça, uma das casas é exatamente onde ela mora.

Assustada, ela manda uma carta para o irmão que mora em Roma. É o início de uma série de violentos assassinatos. De todos os três filmes, este foi o que menos me interessou justamente pela forma difícil de acompanhar. Não é fácil saber onde o roteiro quer chegar e a conclusão não é das mais satisfatórias. Fãs mais apaixonados consideram “A mansão do inferno” melhor até mesmo que “Suspiria“, mas não compartilho da opinião. Mas mesmo assim é um filme importante e vale uma conferida.
Cotação do Dai: DaiblogDaiblogDaiblog

Inferno (Itália, 1980) Dirigido por: Dario Argento Com: Leigh McCloskey, Irene Miracle, Eleonora Giorgi, Daria Nicolodi, Sacha Pitoëff, Veronica Lazar, Gabriele Lavia, Feodor Chaliapin Jr….

Veja aqui o trailer de “A mansão do inferno“:

Daiblog
Vem aí um novo filme nacional. Trata-se de “Maré, nossa história de amor“, que estréia nos cinemas nesta sexta, dia 4 de abril. Confira abaixo a sinopse oficial do longa-metragem e o trailer. Vale a pena dar uma visitada no canal do Youtube do filme, que conta com diversos vídeos sobre a produção.
Analídia (Cristina Lago) é filha de um chefe do tráfico de drogas preso, que briga pelo poder com o irmão de Jonatha (Vinícius D’Black), na favela da Maré. Separados pelo apartheid entre as facções rivais, eles encontram no grupo de dança da comunidade, dirigido por Fernanda (Marisa Orth), um refúgio para o amor, a arte, o sonho e a possibilidade de uma vida longe do crime. O filme é dirigido pela renomada diretora Lúcia Murat.

Confira abaixo o trailer do filme “Maré, nossa história de amor“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui