#488-A vingança do demônio

Antigamente havia a lenda de um barqueiro. Ele foi morto para ser condenado na vida após a morte e o pagamento dele era uma moeda na boca deles. Se alguém tentasse enganar a morte eles também estariam enganando o barqueiro. E eles não poderiam escapar pois o barqueiro os perseguiria para sempre“. Assim começa o filme “The ferryman“, que ganhou um título diferente no Brasil.

  


O filme “A vingança do demônio” pode ser considerado trash só pela capa ou título. Mas, na verdade, a produção da Nova Zelândia é uma boa idéia mal aproveitada. Baseado numa lenda, o roteiro mostra a história de um grupo de amigos que decide fazer um passeio de barco durante um dia ensolarado. O programa divertido vira um pesadelo a partir do momento que eles regatam um homem no mar.

O que deveria ser apenas uma atitude solidária se torna uma situação de perigo porque o homem guardava um estranho e sobrenatural segredo. Ao contrário do que se pode imaginar a primeira vista, o filme não é mais um terror teen. Apesar do elenco ser jovem, a história é mais inteligente do que a maioria. O que prejudica o resultado final são os atores.

As interpretações não convencem muito e o que deveria ser assustador chega a ficar cômico. Mesmo assim, a direção estilosa e os acontecimentos imprevisíveis surpreendem pela estranheza dos fatos. O filme toma rumos sangrentos e as situação ficam cada vez piores. Os amantes dos animais ficarão desesperados com as cenas de pescaria (especialmente violentas) e de mal trato com um cachorro. Enfim, o longa poderia ser muito melhor. Que pena.Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblog

The Ferryman (Nova Zelândia / Reino Unido, 2007) Dirigido por: Chris Graham Com: John Rhys-Davies, Kerry Fox, Sally Stockwell, Amber Sainsbury, Tamer Hassan, Craig Hall, Julian Arahanga, Lawrence Makoare…

Veja aqui o trailer do filme “A vingança do demônio“:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui