#528-Quarto do medo

Textos relacionados

Um serial-killer mata diversas garotas bonitas nos Estados Unidos e ninguém consegue encontrar o criminoso. Ele é esperto o bastante para não deixar nenhuma pista, o que dificulta o trabalho da polícia. Mas Nick Ferguson (Rhett Giles, uma espécie de Daniel Craig) é um policial que está disposto a capturar o assassino. O filme começa com uma perseguição que termina de modo quase trágico.

O assassino injeta uma seringa no peito do policial, que sobrevive após um transplante de coração. Depois da recuperação, Nick decide continuar com a investigação. Só que alguma coisa está diferente com o tira. Terminada a cirurgia ele passa a ter visões de fantasmas e enxerga imagens das garotas sequestradas. E esse é o pretexto para a história tentar provocar sustos sem parar até o final.

Quarto do medo

Nenhuma tentativa funciona e o resultado é um lamentável filme policial que tenta impressionar pelas cenas de violência. O baixo orçamento fica evidente pelos efeitos especiais de qualidade duvidosa. A exagerada iluminação nas seqüências norturnas tiram todo o suspense e mistério que o filme poderia ter. E o roteiro, típico de uma sessão “Tela quente“, é lento e se perde em repetitivas cenas monótonas na delegacia.

Quarto do medo

Ainda que o final tenha uma revelação para tentar chocar os espectadores, o longa-metragem não tem nada de novo. O vilão é brega e não assusta ninguém. Suas motivações não convencem e a história termina de uma forma rápida sem o clímax necessário para divertir. Em suma, “Quarto do medo” é dispensável. Indicado apenas para quem gosta de produções feitas para a tv sem nenhum compromisso.
Cotação do Daiblog: Daiblog
The Fear Chamber (EUA, 2008) Dirigido por: Kevin Carraway. Com: Richard Tyson, Rhett Giles, Steven Williams, Miranda Kwok, John Duerler, Nikki Norris, Todd Rexx…
Veja aqui o trailer do filme “Quarto do medo“:

DaiblogO curta-metragem “Tv Alieno” foi selecionado para participar do Curtas na Tv, programa da Tv Câmara! O filme será exibido junto com o curta “Vitrais“. A estréia é nesta sexta-feira (dia 11 de julho), à 0h30. Quem não puder assistir pode conferir as reprises:

Sábado (12) – 7h
Domingo (13) – 1h e 21h30
Segunda (14) – 23h
Terça (15) – 6h30
Quinta (17) – 5h
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14 da NET (no DF), 28 da Sky Net, 16 da TECSat, 235 da Direct TV, 67 da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País. Clique aqui para mais instruções de como sintonizar.Agradecimentos também ao Laboratório Sabin que ajudou na divulgação do filme (que participou da primeira edição nacional do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos) e imprimiu dois lindos banners.

não deixe de ler

Artigo anterior#527-Fôlego
Próximo artigo#529-No ritmo do amor

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Matt Damon

Matt Damon recebeu elogios por seu trabalho diante e por trás das câmeras, inclusive um Oscar® de Melhor Roteiro e uma indicação ao Oscar®...

Tudo sobre a carreira do cineasta Paolo Virzì

Paolo Virzì fez sua estreia como diretor em 1994, com La Bella Vita, a história de um triângulo amoroso contra o pano de fundo...

Conheça a história da atriz Audrey Hepburn

Dia 4 de maio é a data de nascimento de Audrey Hepburn. A atriz e humanitária, que estaria fazendo 91 anos,...