#542-Sexta-feira 13 parte 3

Maratona “Sexta-feira 13” no Daiblog! Nos próximos dias você encontrará aqui todos os filmes da saga de Jason. Acompanhe as atualizações diárias!

O filme “Sexta-feira 13 parte 3” é inferior aos anteriores, mas mesmo assim não pode ser esquecido por ter sido pioneiro em várias características que se tornaram padrão nos filmes seguintes. Para começar o uso da máscara de hockey. Nos filmes anteriores Jason usava um espécie de saco amarrado para esconder o deformado rosto. A caracterização do assassino em série é diferente em relação ao filme anterior. Por causa da falta de atenção de alguém, Jason aparece sem nenhum fio de cabelo. Enquanto na parte 2 da saga ele ainda tinha cabelo.
  


A história começa pouco tempo depois da anterior. Desta vez ninguém vai ao acampamento Crystal Lake, embora um grupo de amigos decida ficar em uma agradável cabana próxima de lá. E o resto não é novidade: Jason vai atacar todos. Não existe um motivo certo para a morte dos adolescentes. Ele apenas estão no lugar errado e na hora errada. Jason mata todo mundo que encontra pela frente, inclusive um grupo de punks.

 

Outra coisa interessante é que o filme originalmente teve trechos em terceira dimensão, o que deve ter sido um motivo a mais para o sucesso nos cinemas. As pessoas que assistem a versão normal em 2D não vão entender a quantidade de cenas desnecessárias com os personagens apontando coisas para a tela. Ou então as pipocas estourando e pulando na câmera. Mas não é nada que estrague o resultado final da produção.
 

Sexta-feira 13 parte 3” é o mais engraçado dos três filmes. Os personagens são caricatos e a trama é cheia de piadinhas do início ao fim. Algumas vezes a comédia funciona muito bem, como na cena que a turma escuta a sirene de carros da polícia e começa a comer maconha para destruir os vestígios. A direção é novamente de Steve Miner, que dirigiu “Sexta-feira 13 parte 2“. Dobradinha também do compositor Harry Manfredini, que dividiu a trilha com Michael Zager e caprichou nos sons “ki ki ki ma ma ma”, inesquecíveis na trilha sonora da série.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

Não perca amanhã “Sexta-feira 13 – Capítulo final“.

Friday the 13th Part III (EUA, 1982) Dirigido por: Steve Miner Com: Dana Kimmell, Paul Kratka, Anne Gaybis, Nick Savage, Gloria Charles, Tracie Savage…
Veja aqui o trailer do filme “Sexta-feira 13 parte 3“:

Quanto custa o dvd do filme “Sexta-feira 13 parte 3”? Clique aqui e pesquise no Buscapé!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui