• Críticas
  • Bônus
  • Lista61

#574-Curtas (20)

Textos relacionados

O Festival do Rio começou nesta quinta-feira, mas você não precisa viajar até a cidade maravilhosa para conferir uma parte da programação. O site Porta Curtas da Petrobrás disponibilizou uma série de produções que estão no evento e você pode conferir os curtas no conforto da sua casa.

Os filmes foram divididos em duas mostras: Première Brasil e Mostra Geração (dedicado aos jovens). Você pode assistir a alguns filmes que estão em competição e votar nos melhores. Os dois vencedores do Prêmio Porta Curtas serão contratados para exibição permanente no site. O resultado será divulgado no dia 9 de outubro.

Hoje no Daiblog você poderá ler e assistir aos filmes “Areia“, “Domingo de Páscoa“, “Se não fosse o Onofre…” e “Um“. Também participam do Festival do Rio 2008 alguns curtas que foram comentados aqui anteriormente como “Depois das nove” e “Café com leite” (clique aqui para ler uma entrevista com o diretor).

*


Areia

Areia

O curta mostra o encontro de um casal na praia. Com uma fotografia bonita e um lugar paradisíaco como cenário, o ritmo é lento e combina com os sentimentos dos adolescentes que revivem algum momento na história de um deles. Bonito filme.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

Clique aqui para assistir ao curta “Areia”.

Areia – Ficção, Festival do Rio De Caetano Gotardo 2008 12 min Com Malu Galli, Rafael Rodarte

* * *

Domingo de Páscoa

Domingo de Páscoa

Se encontram na noite carioca, uma garota de programa, um motorista médico, um policial e uma menina de rua que ganha trocados fazendo marabalismos. Com um roteiro cheio de personagens interessantes e uma produção de primeira, o filme parece só não é um longa-metragem pela duração mesmo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Clique aqui para assitir ao curta “Domingo de Páscoa”.

Domingo de Páscoa – Ficção, Festival do Rio De Pedro Amorim 2008 15 min Com Caio Junqueira, Sílvio Guindane, Jayme Del Cueto, Cadu Fávero, Maiara Brito, Priscila Assum

* * *

Se não fosse o Onofre…

Se não fosse o Onofre

Neste curta retrô, em uma das brincadeiras, um garoto entra dentro de uma kombi e depois acaba se apaixonando pela motorista. O filme tem uma trilha sonora bem caricata e mostra os encantos do primeiro amor do ponto de vista de uma criança. Bonitinho.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblog

Clique aqui para assistir ao curta “Se Não Fosse o Onofre…”

Se Não Fosse o Onofre… – Ficção, Festival do Rio De Erika Mader 2008 16 min Com Silvio Pozatto, Erika Mader, Antonio Bellotto, Dudu Coelho, Raissa Laban, Malu Mader, Mariana Trigo, Arycléa, Ronald Carneiro, Itande Mendonça

* * *

Um

Photobucket

Assim como o longa-metragem boliviano “Dependência sexual” e o curta brasileiro “Engano“, este filme mostra duas ações acontecendo simultaneamente, com a tela dividida em dois quadros. Apesar de não ser tão original, o resultado consegue ser bom graças à naturalidade do cotidiano dos personagens e a trilha sonora bem utilizada. E também por pegar naquele ponto sempre interessante sobre pessoas, momentos e escolhas da vida.
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

Clique aqui para assistir ao curta “Um”.

Um – Ficção, Festival do Rio De Ricardo Mehedff 2008 13 min Com Thomas Andren, Sarah Hansel

DaiblogSaiu o resultado das promoções do Daiblog! Será que você ganhou cortesias para assistir aos filmes “Ensaio sobre a cegueira” ou “Nem por cima do meu cadáver” ? Clique em “promoções” para conferir! E não deixe de participar também da nova promoção que entrará no ar ainda neste domingo!

não deixe de ler

Artigo anterior#573-Controle absoluto
Próximo artigo#575-O segredo

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Humor é com ele mesmo: Steve Carell

Steve Carell é atualmente um dos comediantes mais requisitados de Hollywood. Ele conquistou reconhecimento, inicialmente, por conta das participações como um correspondente no programa...

Perfil: a atriz e autora Bruna Lombardi

Bruna Lombardi é conhecida do grande público brasileiro por sua sólida carreira como atriz de cinema, TV e teatro, além de escritora, poeta, roteirista,...

Perfil: O talento do veterano documentarista Vladimir Carvalho

Vladimir Carvalho mora em Brasília desde os anos de 1970, depois de longa atividade no Rio de Janeiro, onde foi colaborador de Eduardo Coutinho,...