#585-High school musical

Feito especialmente para o canal pago Disney Channel, High school musical surpreendeu pela boa aceitação. O filme tornou-se um grande sucesso de público e rendeu duas continuações, sendo que a última foi feita para o cinema. A história é simples, fácil e repleta de clichês. Apesar da falta de originalidade, é um bom programa para a platéia infanto-juvenil, que pode se divertir com as canções e o clima fantasioso do longa.
Os jovens Troy Bolton (Zac Efron, de Hairspray, em busca da fama) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) se conheceram por acaso, quando foram obrigados a cantar juntos em uma festa de ano novo. Um tempo depois, eles acabam se reencontrando na escola. Gabriella, alua nova, fica na mesma sala de aula de Troy e os dois decidem tentar uma vaga no musical da escola.

Photobucket
Os antagonitas Sharpay e Ryan
Só que antes de conseguirem participar do evento, eles precisam passar por uma série de problemas. Gabriella é uma garota estudiosa que antes só se preocupava em fazer contas. Já Troy é o capitão do time de futebol e carrega nas costas toda a cobrança do posto, um compromisso que se torna duplicado pelo fato do treinador da equipe ser o seu próprio pai. O que também dificulta a dupla são irmãos Sharpay e Ryan Evans, que sempre ganharam os papéis principais e não admitem concorrência.
Photobucket
A música une todo mundo do filme
O roteiro é bem previsível e desde o começo não é difícil saber como tudo vai terminar. É um filme cheio de mensagens como “siga a voz do seu coração”, “o importante é ser feliz” e outras bandeiras levantadas na maioria das produções Disney. Mostra para o público que é possível mudar, enfrentar os problemas, quebrar os paradigmas e ir atrás do sonho. High school musical tem o mérito de tornar popular um gênero que não possuitos fãs, que é o musical.
Cotação do Daibog:
DaiblogDaiblogDaiblog High school musical (EUA, 2006) Dirigido por: Kenny Ortega Com: Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Ryne Sanborn, Bart Johnson, Olesya Rulin…Veja aqui o trailer do filme High school musical:
(em breve)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui