#609-Madagascar 2

Textos relacionados

Depois de fugirem do zoológico em busca de suas origens, diversos animais vão parar na ilha de Madagascar. E após o sucesso do primeiro filme é lançada nesta semana nos cinemas nacionais a segunda parte da animação. Madagascar 2: A grande escapada consegue superar o original, com uma trama mais divertida.

O protagonista da história novamente é o leão Alex. Logo no início descobrimos o seu passado e, para quem perdeu o primeiro filme da série, um pequeno resumo mostra as aventuras que os animais viveram. A turma é formada ainda pela zebra Marty, a girafa Melman e o hipopótomo Gloria (dublada por Heloísa Périssé). Tentando voltar para Nova Iorque, eles acabam parando na África.

Photobucket
Quarteto animal

Além dos tradicionais personagens (como os divertidos pinguins ou o Rei Julian, o mais genial de todos, na minha opinião), novas caras surgem. É o caso do sensual hipopótamo Moto Moto e Makunga, um vilão ambicioso que lembra Scar (O rei leão), embora seja mais engraçado e menos assustador.

Photobucket
Makunga, vilão com um topete impecável

Madagascar 2 desenvolve bem os personagens e conta uma história emocionante e engraçada ao mesmo tempo. O final deixa uma abertura para uma possível continuação, que será muito bem vinda!
Cotação do Daiblog:
DaiblogDaiblogDaiblog

Madagascar: Escape 2 Africa (EUA, 2008) Dirigido por: Eric Darnell e Tom McGrath. Com as vozes de: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Andy Richter, Bernie Mac…

Quer comprar o dvd do filme Madagascar? Então clique aqui para saber qual loja vende mais barato!

Já saiu o dvd de Madagascar 2? Pesquise no Buscapé.

Veja aqui o trailer do filme Madagascar 2: A grande escapada:

Daiblog

A atriz Heloísa Périssé dubla Gloria, a hipopótama do filme Madagascar 2: A grande escapada. Leia agora uma entrevista com a atriz:

Michel Toronaga: Você já trabalhou com dublagem antes. Quando e como foi a gravação?

Heloísa Périssé: Foi ótima. Nós levamos um dia gravando tudo e dessa vez foi mais rápido. Bem mais rápido.

Michel Toronaga: Qual é a maior dificuldade em se dublar?

Heloísa Périssé: É colocar em sincronia a boquinha do desenho com a fala. Isso é o mais difícil, sem dúvida.

Michel Toronaga: No primeiro filme Madagascar você, além de emprestar a voz, também ajudou na adaptação do roteiro para a versão brasileira. Nesta continuação você também teve este mesmo trabalho?

Heloísa Périssé: Não, dessa vez eu só dublei mesmo.

Photobucket
Heloísa Périssé nos estúdios de dublagem

Michel Toronaga: Você gosta de filmes de animação?

Heloísa Périssé: Amo! Me divirto e acho que estão cada vez melhores: Shrek, Monstros S.A, Procurando Nemo

Michel Toronaga: E em matéria de cinema no geral. Que tipo de filme você gosta?

Heloísa Périssé: Eu amo filmes de suspense, são os meus preferidos. Adoro ver as tramas, acompanhar o desenrolar da estória, dar palpites. Na verdade uma boa comédia, um filme romântico. Sou suspeita, amo tudo, amo cinema!

Michel Toronaga: Esta entrevista está sendo por e-mail. Seu dedo está recuperado para digitar ou está sendo uma tortura usar o teclado?

Heloísa Périssé: Na verdade está melhorando, mas já está bem melhor. Mas qualquer erro perdão aí!

Photobucket
Gloria: a personagem que foi dublada pela atriz

Michel Toronaga: Se possível eu gostaria que você explicasse um pouco sobre o acidente do dedo para quem não sabe o que aconteceu.

Heloísa Périssé: Meu dedo foi um acidente caseiro. Apertei na porta de correr do closet e como a porta é muito pesada, faz um estrago grande: esfalecou meu osso. Tive que operar, mas agora está tudo melhorando. É lento, vou ter que fazer fisioterapia, mas estou indo.

Michel Toronaga: E para finalizar, quais são seus planos profissionais para 2009? Teatro, tv, cinema?

Heloísa Périssé: Os meus planos para 2009 são continuar com Cócegas e estrear minha nova peça Advocacia segundo os irmãos Marx em São Paulo. Tem o filme da Tati também para abril e o lançamento do novo livro da Tati: Tati enfrenta o mundo, que é um livro de auto ajuda. E o mais Deus vai revelando aos poucos, mas muita coisa boa vem por aí.

Photobucket
Heloísa e o leão Alex

Michel Toronaga: Obrigado pela entrevista, Heloísa! Um abraço, Feliz Natal e ótimo ano novo para você! 🙂

Heloísa Périssé: Ótimo ano para você e também um Natal maravilhoso. Beijos!

Observação: todas as imagens utilizadas neste texto são de propriedade da Paramount Pictures.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Conheça a filmografia de Kiyoshi Kurosawa

Kiyoshi Kurosawa nasceu em Hyogo Prefecture, em 19 de julho de 1955 e trabalhou como assistente de direção de Shinji Somai em Sailor Suit...

Perfil – Brad Pitt

Brad Pitt, um dos mais requisitados atores de cinema da atualidade, é também um produtor de cinema bem-sucedido com sua companhia Plan B Entertainment....

Perfil: os trabalhos do cineasta Paulo Morelli

O cineasta paulista Paulo Morelli é um dos criadores da produtora Olhar Eletrônico, referência na produção independente no anos 90 e um dos fundadores...