#674-A montanha enfeitiçada

Efeitos especiais, perseguições, ficção cientítica e dois adolescentes que guardam um segredo de outro planeta. Pode não parecer, mas esses são os ingredientes do novo filme dos estúdios Disney. A montanha enfeitiçada é uma refilmagem de uma produção de 1975 e tem a direção de Andy Fickman, que voltou a trabalhar com Dwayne Johnson (de Agente 86). Fickman dirigiu o artista em 2007, na comédia Treinando o papai.

Jack Bruno (Dwayne Johnson) é um taxista que tenta levar uma vida pacata e honesta depois ter tido problemas com a polícia no passado. Só que o destino vai fazer com que ele enfrente os policiais e corra muitos perigos a partir do momento que recebe dois clientes no seu veículo. Os adolescentes Seth e Sara (AnnaSophia Robb, de Jumper e A colheita do mal).

A montanha enfeitiçada
Aventuras e perigos
Aparentemente os dois são simples jovens, mas Jack percebe que se envolveu em uma enrascada quando o táxi passa a ser perseguido por agentes secretos que analisaram a colisão de um OVNI nos Estados Unidos. A relação entre o mistério espacial com os adolescentes fica clara logo no princípio. E o resto do filme é uma correria rumo à montanha enfeitiçada, destino final dos passageiros.
A montanha enfeitiçada
Jack Bruno e os jovens misteriosos
Diferente do que se pode imaginar de um típico filme-família da Disney, o longa se destaca pelos perigos que o trio enfreta. Eles fogem da polícia e também de um misterioso caçador (ou seria predador?) que quer exterminar Seth e Sara. Também no elenco está Carla Gugino (Watchmen – O filme, As duas faces da lei, O gângster, Alma perdida). Ela interpreta uma cientista que acredita que existe vida inteligente em outro planeta. Os bons efeitos especiais podem chamar a atenção da platéia mais jovem, mas o roteiro peca pela falta de originalidade. Filme que funciona melhor para o público mirim.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Race to Witch Mountain (EUA, 2009) Dirigido por: Andy Fickman. Com Dwayne Johnson, AnnaSophia Robb, Alexander Ludwig, Carla Gugino, Ciarán Hinds, Tom Everett Scott, Chris Marquette…

Veja aqui o trailer do filme A montanha enfeitiçada dublado em português:

Daiblog
Daiblog e CasaPark realizam exposição do making of de Terra

A Disney Nature, mais novo selo da Walt Disney Company, escolheu o Dia Mundial da Terra, ocorrido no último dia 22, para lançar o primeiro documentário do selo: o filme Terra. E, com o intuito de divulgar ainda mais o sentido de preservação à natureza, o shopping CasaPark realiza exposição de 24 fotos do making of da produção.

Exposição Daiblog Terra Disneynature
As fotos estão em frente ao Embracine, no shopping Casapark
O filme conta a história de três famílias de animais e suas fantásticas viagens através do planeta, sempre focando, é claro, na importância da preservação do meio ambiente. A produção e direção ficaram por conta do inglês Alastair Fothergill, vencedor do Emy de melhor série de não-ficção em 2007, por Planeta Terra.
Exposição Daiblog Terra Disneynature
A exposição tem entrada franca
O cotidiano de ursos polares, baleias jubarte e elefantes africanos foram filmados durante cinco anos com um sistema inovador de câmera aérea para não perturbá-los. O longa-metragem, que mostra paisagens de 26 países, mescla cenas únicas de ação em escala inimaginável com locações impossíveis e capta os momentos mais íntimos das criaturas mais selvagens e intrigantes do planeta. As exposição tem o apoio do Daiblog e pode ser conferida até o dia 6 de maio, em frente ao Embracine.

Serviço:
Exposição Terra
Local: Em frente ao Embracine do shopping CasaPark
Entrada livre

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui