#709-Fantasma 3 O senhor da morte

Maratona Daiblog Quadrilogia Fantasma
A Maratona Fantasma está próxima de chegar ao fim e hoje você lerá sobre o penúltimo filme lançado. Confira!
Seis anos depois de Fantasma 2 foi lançada a continuação, que também tem início de onde o anterior terminou. O ator Michael Baldwin voltou a interpretar o protagonista Mike, quinze anos depois (!) de ter feito o papel na primeira parte da história. Por isso foi refilmada a cena final de Fantasma 2, substituindo o ator James LeGros. Diferente dos anteriores, é o filme que mais possui humor, embora mantenha cenas de terror e violência.

O longa-metragem possui um bom ritmo, sempre com perseguições e novas descobertas sobre as misteriosas esferas metálicas. Um dos destaques é o retorno de um dos atores do primeiro filme, que aparece do nada e deixa todo mundo ainda mais confuso. Vale a pena citar também a presença de Tim, uma criança que participa da interminável luta contra o Homem Alto. O menino é uma espécie de Macaulay Culkin em Esqueceram de mim, só que ele cria armadilhas violentas e possui uma excelente mira no revólver!

Fantasma 3 O senhor da morte
Zumbis à vista
O fator ficção científica do roteiro cabeludo de Don Coscarelli fica bem evidente neste episódio. Como se não bastasse a passagem para outra dimensão, é explicada também a função das bolas prateadas. E para animar ainda mais a história, zumbis malignos aparecem.

Fantasma 3 O senhor da morte
Reggie encrencado
Assim como nos dois filmes anteriores, boa parte da ação acontece em um sinistro mausoléu. E os mesmos bordões reaparecem, como o Homem Alto chamando Mike de garoto (boy, no original) e o típico final inconclusivo. Um dos mais divertidos da série, mas recomendado apenas para os fãs e para quem acompanha a saga desde o começo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Daiblog Quer comprar o filme Fantasma 3 O senhor da morte? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Phantasm III: Lord of the Dead (EUA, 1994) Dirigido por Don Coscarelli. Com Reggie Bannister, A. Michael Baldwin, Bill Thornbury, Gloria Lynne Henry, Kevin Connors, Cindy Ambuehl, John Davis Chandler, Brooks Gardner…

Veja aqui o trailer do filme Fantasma 3:

Daiblog
Conheça agora um pouco mais sobre David Yates, diretor de Harry Potter e o enigma do príncipe!

Catálogo Daiblog: David Yates

David Yates dirigiu recentemente o arrasa-quarteirão “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que deu a ele um Prêmio Empire de melhor Direção. Atualmente está trabalhando no aguardado “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, filme em duas partes que é a adaptação do último livro da série de best-sellers.

Yates é um premiado diretor, conhecido principalmente pelo trabalho em televisão. Ganhou o primeiro BAFTA® TV Award pelo trabalho na minissérie da BBC The Way We Live Now, drama de época estrelado por Matthew Macfadyen e Miranda Otto. Em 2003, dirigiu a série dramática State of Play, que lhe valeu uma indicação ao BAFTA® TV Award e um Directors Guild of Great Britain (DGGB) Award por Destaque em Direção. O projeto ganhou o Broadcasting Press Guild Award, o Royal Television Society (RTS) Award e o Prêmio Rockie do Banff Television Festival na categoria Melhor Série.

No ano seguinte, Yates dirigiu o drama em duas partes Sex Traffic, pelo qual faturou outro BAFTA® TV Award e a segunda indicação ao DGGB Award. Esse olhar sobre o tráfico sexual rendeu diversos prêmios internacionais, entre eles oito BAFTA® TV e quatro RTS Awards de Melhor Drama, bem como o 39 Prêmio do Júri de Melhor Minissérie no Reims International Television Festival e um Golden Nymph no Festival de Televisão de Monte Carlo.

Foi indicado ao Emmy® de Direção de Minissérie, Filme ou Especial Dramático pelo trabalho no filme da HBO de 2005, The Girl in the Café, história de amor estrelada por Bill Nighy e Kelly Macdonald. Seus demais créditos na televisão incluem o filme The Young Visitors, estrelado por Jim Broadbent e Hugh Laurie, e a minissérie The Sins, com Pete Postlethwaite e Geraldine James.

David Yates
David Yanes no cenário de Harry Potter
Yates cresceu em St. Helens, Merseyside e estudou Política na Universidade de Essex e na Universidade de Georgetown, em Washington. Iniciou a carreira de diretor com o curta-metragem “When I Was a Girl”, com roteiro de sua autoria. O filme lhe valeu o prêmio de Melhor Curta-Metragem Europeu do Cork International Film Festival, na Irlanda, além de um Prêmio Golden Gate no Festival de Cinema de São Francisco. Também garantiu sua entrada na National Film and Television School em Beaconsfield, Inglaterra.

Seu filme de conclusão de curso, “Good Looks”, venceu um Prêmio Silver Hugo no Festival Internacional de Cinema de Chicago. Em 1998, Yates realizou seu primeiro longa-metragem, “The Tichborne Claimant”, estrelado por Stephen Fry e John Gielgud. Seu curta-metragem “Rank”, de 2002, foi indicado ao BAFTA®.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui