#717-Tempos de paz

Ambientado em abril de 1945, o longa-metragem Tempos de paz foi baseado na peça de teatro assinada por Bosco Brasil. Os mesmos atores que trabalham nos palcos repetem os papéis na versão cinematográfica, que é focada no interrogatório de um imigrante polonês que tenta desembarcar no Brasil. É preciso antes compreender a situação nacional naquela época.

Depois de muita censura e ameaças, vários presos políticos foram libertados, o que fez com que o torturador Segismundo (Tony Ramos, de Se eu fosse você) mudasse de “cargo”. Ele agora trabalha como chefe da imigração na alfândega do Rio de Janeiro e leva uma vida tensa por acreditar que algum ex-prisioneiro possa aparecer em busca de vingança.

Tempos de paz
Brasil, um país de todosÉ neste momento de conflito interno que o polonês Clausewitz (Dan Stulbach, o Tom Hanks tupiniquim) tenta uma nova vida no Brasil. Ele foge dos horrores da Segunda Guerra Mundial, mas acaba por encontrar um outro drama, graças à ditadura Vargas. O filme se passa praticamente todo dentro da sala de depoimentos, com o estrangeiro tentando provar que não é um nazista.

Tempos de paz
Ramos e Stulbach estão ótimosO roteiro é puro texto, com diálogos e histórias relacionados sempre com à crueldade humana e sentimentos traumáticos. Os 80 minutos de duração parecem mais longos, mas vale uma conferida pelas ótimas atuações da dupla principal. Também no elenco está o próprio diretor Daniel Filho (Se eu fosse você 2). A maior parte da violência das torturas que poderia aparecer é apenas mencionada, o que não ameniza a gravidade dos atos. Drama denso e competente.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Tempos de Paz (Brasil, 2009) Dirigido por Daniel Filho Com Tony Ramos, Daniel Filho, Dan Stulbach, Louise Cardoso, Maria Maya, Bernardo Jablonski, Anselmo Vasconcelos…

Daiblog Quer comprar o filme Tempos de paz? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui o trailer do filme Tempos de paz:

DaiblogO curta-metragem Na coleirinha, primeira produção da Daiblog Filmes do Brasil, foi selecionado para a 9ª edição da Mostra Taguatinga! O filme será exibido no dia 14 de agosto e faz parte do Programa 4 do evento. As exibições são gratuitas e acontecem no Centro Cultural do Teatro da Praça, em Taguatinga (Brasília). Confira abaixo a programação completa de sexta-feira e imagens do curta Na coleirinha. Quem quiser conferir a programação completa clique aqui e visite o site do festival.
Tempos de paz
Os atores Thiago Argentino e Rudá Bigolin
(Crédito da foto: Fole Coletivo Visual)
PROGRAMA 4 – 80 min Exibição SEXTA 14/08 – 21:30h

DOSSIÊ RÊ BORDOSA Animação – 16 min – Santo André – São Paulo – 2008 Direção: César Cabral Fama? Ego inflado? Espírito de porco? Quais os reais motivos que levaram Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Este documentário em animação Stop Motion investiga este vil crime.

MARIDOS, AMANTES E PISANES FIC. – 13 min – Niterói – Rio de Janeiro – 2008 Direção: Ângelo Defanti

“MÃE” FIC. – 15 min – Rio de Janeiro – RJ – 2008 Direção: Luis Antonio Pereira Protagonizado por Carla Marins, “Mãe” é uma comédia de humor negro de Luis Antonio Pereira. Carla interpreta uma chefona do crime organizado, que comanda as ações da cidade de dentro do seu restaurante, no rio de janeiro. a história começa, quando Silvia (Aline Fanju), irmã da protagonista, aparece com marcas de violência no rosto, causadas pelo seu marido policial. As duas decidem, então, executar um plano de vingança, e Silvia segue com os capangas para o apartamento da amante do seu marido. Apesar do tema, o filme não apresenta cenas de violência, e os métodos usados pelos capangas da mãe são cômicos e curiosos.

NADA CONSTA 2: Malditos Robôs FIC. – 16 min – Brasília – DF – 2008 Direção: Santiago Dellape Randau do Congo Naya não queria você na Terra, agora superpovoada de Clones Andrada. Mas os robôs levaram a amada Póla Harisson, então é melhor um trago no Goro Lunar e encarar o planetinha azul.
Tempos de paz
Thati Bione interpreta Júlia
(Crédito da foto: Fole Coletivo Visual)
DAR LUZ FIC. – 15 min – São Paulo – SP – 2009 Direção: Leandro Goddinho “Dei José, dei Antonio, dei Maria. Dei, daria e dou. Não posso criar.” Darluz.

NA COLEIRINHA FIC. – 5 min- Brasília – DF – 2009 Direção: Michel Toronaga Uma corriqueira ida a videolocadora muda os conceitos de Lucas (Rudá Bigolin) sobre Thiago (Thiago Argentino) e sua namorada Júlia (Thati Bione). A tarde que era para ser uma simples sessão de filme, muda para sempre vida dos três.

Serviço:
Exibição do curta Na coleirinha
Filme selecionado para a 9ª Edição da Mostra Taguatinga.
Dia 14/08 (sexta-feira), a partir das 21h30, no Centro Cultural do Teatro da Praça.
Não recomendado para menores de 16 anos.
Entrada franca.

Confira aqui o teaser trailer do curta Na coleirinha:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui