• Críticas
  • Bônus
  • Lista61

#724-Curtas (24)

Textos relacionados

Você não precisa pegar um avião ou enfrentar trânsito para conferir o Festival de Curtas de SP. O site Porta Curtas disponibilizou três programas com uma série de filmes para você assistir no conforto do seu lar. Em breve sairá o resultado dos dois melhores que poderão ser conferidos permanentemente no site. Alguns já foram comentados aqui no Daiblog, como Ana Beatriz, A mulher biônica, A minha maneira de estar sozinho, Minami em close up – A Boca em revista, Nº 27 (todos exibidos durante o Festival de Brasília so Cinema Brasileiro do ano passado) e Depois de tudo, um dos destaques do For Rainbow – Festival de Cinema da Diversidade Sexual de 2008.
A Montanha Mágica

Sinopse: De tanto se divertir lá em cima, ele caiu, quinze metros, faltou ar! Até onde vai a verdade? Até onde vai a imaginação? Eu gostaria de lembrar um pouco mais.

A Montanha MágicaPetrus Cariry (filho de Rosemberg Cariry, Siri Ará) foi o responsável pelo excelente drama O grão e agora dirige este documentário que usa um parque de diversões como porta de entrada para lembranças da infância do autor. O filme já me ganhou pelas belas imagens e pela proposta de resgatar o passado. Um trabalho bem autoral e bonito de se ver.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

A Montanha Mágica Documentário, Fest de Curtas SP De Petrus Cariry 2009 13 min

*

O Menino Que Plantava Invernos

Sinopse: Antes de nascer, um menino tem seus pais mortos. Ele acredita que a tragédia foi causada por um maléfico dragão. Para se vingar, pensa em aniquilar o dragão trazendo à terra o pior frio já imaginado para congelar o monstro.

O Menino Que Plantava InvernosAs animações de Victor-Hugo Borges (Icarus, Historietas mal assombradas para crianças mal criadas) variam desde o “ai-que-coisa-bonitinha” até o “meu-Deus-que-medo”. Este novo curta possui o mesmo tom dos anteriores e conta a história de um garoto cujos pais tiveram as almas roubadas por um terrível monstro. Agora ele tentará fazer com que os pais zumbis voltem à vida. Maravilhoso e recomendado para quem gosta de obras como Coraline e o mundo secreto ou A noiva cadáver.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

O Menino Que Plantava Invernos – Animação, Fest de Curtas SP De Victor-Hugo Borges 2008 15 min

Confira aqui o teaser de O menino que plantava invernos:

*

A Casa Dos Mortos

Sinopse: Jaime, Antônio e Almerindo são homens anônimos, considerados perigosos para a vida social, cujo castigo será a tragédia do suicídio, o ciclo interminável de internações, ou a sobrevivência em prisão perpétua nas casas dos mortos. A Casa Dos MortosUm impressionante relato sobre presos, loucura e o destino daqueles que possuem problemas mentais e não podem viver em sociedade. Com certeza não é para todos os públicos, por mostrar uma realidade que muitos preferem ignorar.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

A Casa Dos Mortos – Documentário, Fest de Curtas SP De Debora Diniz 2009 20 min

*

Bolaoito Talkshow – Melhores Momentos

Sinopse: Os melhores momentos do pior talkshow do mundo. Bolaoito Talkshow - Melhores MomentosTrechos bizarríssimos de um programa de entrevistas apresentado pelo negão Bolaoito, que tem o costume de beber durante a conversa. Os personagens são engraçados, as perguntas também e o resultado não podia ser diferente: hilário. Destaque para a platéia.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Bolaoito Talkshow – Melhores Momentos – Animação, Fest de Curtas SP De Allan Sieber 2009 8 min

*

O Filme Mais Violento Do Mundo

Sinopse: Um produtor de cinema de origem humilde pede ajuda a um amigo produtor bem sucedido, que o convence a fazer um filme cheio de sangue e violência. O Filme Mais Violento Do MundoO diretor Gilberto Scarpa (Os filmes que eu não fiz) volta a falar do fazer cinema, desta vez com um senso de humor negro. O curta mostra um cineasta que, cansado de fracassos, acaba por fazer um filme violento diferente de toda sua filmografia na esperança de conseguir sucesso e fama. A história é boa e o final também. Merece uma conferida!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

O Filme Mais Violento Do Mundo – Ficção, Fest de Curtas SP De Gilberto Scarpa 2009 16 min
DaiblogO longa “Nada vai nos Separar” mostra a paixão do torcedor pelo Sport Clube Internacional

O filme “Nada Vai nos Separar: os cem anos do S.C INTERNACIONAL”, de Saturnino Rocha, que narra a história centenária do time de futebol Sport Clube Internacional resgatando os gols históricos, a lealdade de uma torcida, os títulos importantes e os jogadores que fizeram a história do clube, estreou nessa sexta, 28/08.
NADA VAI NOS SEPARAR: OS CEM ANOS DO S.C INTERNACIONAL“Nada vai nos separar” é um filme feito para mostrar o sentimento do torcedor colorado e que não poderia ser construído apenas por profissionais especializados em suas áreas. Assim o torcedor comum é o seu principal personagem. Ninguém melhor do que ele para explicar que paixão é essa. Se na arquibancada o torcedor faz a diferença, neste longa-metragem, claro, ele também fará. A produtora do filme, a G7 Cinema, tem experiência de sobra na produção de documentários sobre futebol. São dela os mais recentes e exitosos filmes sobre futebol lançados em circuito comercial de cinema: “FIEL”, de Andrea Pasquini, “Inacreditável – a Batalha dos Aflitos” e “Gigante – como o Inter conquistou o mundo”. Ficha Técnica:
NADA VAI NOS SEPARAR: OS CEM ANOS DO S.C INTERNACIONAL (116min, cor, 2009)
Diretor: Saturnino Rocha
Roteirista: Luís Augusto Fischer
Montagem: Giba Assis Brasil
Produtor: Gustavo Ioschpe
Trilha Sonora: Fornazzo
Direção de Fotografia: Eduardo Izquierdo
Edição de Som e Mixagem: Lucio Dorfman
Duração: 116 min
Produtora e Distribuidora: G7 Cinema
Classificação Etária: Livre
Site oficial:
www.filmecentenario.com.br/

Veja aqui o trailer do filme Nada vai nos separar – Os cem anos do S.C Internacional:

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Destaques na carreira da atriz Nicole Kidman

Nicole Kidman chamou a atenção do público americano pela primeira vez em 1989, com seu desempenho aclamado pela crítica no arrebatador thriller psicológico de...

Cinema Especial – David Fincher

David Fincher estreou como diretor longas-metragens em 1992, com Alien 3. Em 1995, dirigiu Se7en – Os Sete Crimes Capitais, o celebrado drama policial...

O talento do cineasta Alain Resnais

Alain Resnais, natural da região da Bretanha, na França, nasceu no ano de 1922. Devido a problemas de saúde, foi educado em casa e...