#766-Jogos mortais 6

por Pedro Bueno

Atenção: este texto contem spoilers (que podem estragar surpresas de quem não assistiu aos filmes anteriores!

Mais um ano, mais um Jogos Mortais. Agora em seu 6º filme. Na trama, o detetive Hoffman (Costas Mandylor, de A lenda de Beowulf), que substituiu Jigsaw depois de sua morte, continua fazendo os joguinhos sádicos.

A série tinha toda sua força nos vilões Jigsaw (Tobin Bell) e a perturbada Amanda (Shawnee Smith, de A ilha), mas por alguma razão que desconheço, os produtores resolveram matá-los no 3º filme. Com isso a saga foi de mal a pior. O 1º foi um excelente filme de suspense, um dos melhores em anos. Mas dos segundo em diante a saga foi perdendo o rumo e acabou de tornando trash demais. Trocou a inteligência pelo sangue.

Jogos mortais 6
Os jogos e armadilhas continuam

Outra coisa que incomoda é que o filme acaba traindo os próprios princípios em uma busca por inovação: se nos filmes anteriores as pessoas eram escolhidas para darem mais valor a própria vida, agora não passa de uma vingança pessoal. O elenco não se destaca, com atuação padrão para esse tipo de filme: gritar o máximo que puder e fazer cara de susto.

Jogos mortais 6
Exemplo de atuação padrão

Não tem muito o que falar sobre Jogos Mortais 6. Entra e sai diretor e a parte técnica continua a mesma, inclusive o típico final em que toda a trama é explicada com partes do filme todo para que o expectador entenda ao som da música tema da franquia. Jogos Mortais já foi uma boa série, que ficou ruim a partir do 4º. A pior parte é que ano que vem tem mais. 1 estrelinha, e está de bom tamanho.
Cotação do Daiblog: Daiblog

Saw 6 (EUA, 2009) Dirigido por Kevin Greutert. Com Costas Mandylor, Mark Rolston, Betsy Russel, Tobin Bell, Shawnee Smith, Peter Outerbridge e Shauna MacDonalds.

Daiblog Quer ver o filme Jogos mortais 6?

Veja aqui o trailer do filme Jogos mortais 6 legendado em português:

DaiblogConcordo com o Pedro na maior parte do texto porque está claro que a ganância das produtoras nem sempre significa filmes bons. Enquanto Jogos mortais der lucro com certeza vão fazer mais e mais filmes. A sétima produção será em 3D, o que pode representar uma nova experiência na desgastada franquia.
Jogos mortais 6
“Eu ainda quero jogar um jogo”Aproveite para ler mais sobre outros filmes da série que foram comentados anteriormente aqui no Daiblog:

DaiblogJogos mortais 5
DaiblogJogos mortais 4
DaiblogJogos mortais 3
DaiblogJogos mortais

por Michel Toronaga

1 COMENTÁRIO

  1. Nenhuma novidade com relação aos outros da franquia, mas continua um bom filme pra quem gosta, eu sempre gostei de "Jogos Mortais", então gostei de ver um filme no formato já conhecido, mas como sempre, jogos diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui