Perfil – Tudo sobre a atriz Sandra Bullock

Textos relacionados

Sandra Bullock é uma das mais requisitadas atrizes para papéis principais em Hollywood e foi agraciada com o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por seu desempenho em “Um Sonho Possível”.

Recentemente, estrelou ao lado de Bradley Cooper a comédia “All About Steve”, que ela também produziu por meio de sua empresa, a Fortis Films. Contracenou com Ryan Reynolds na comédia romântica de sucesso “A Proposta”, que faturou mais de 300 milhões de dólares ao redor do mundo. Bullock foi elogiada ao atuar há pouco em dois dramas, na biografia de Truman Capote “Confidencial”, em que interpretou a escritora Harper Lee, o no vencedor do Oscar® de Melhor Filme em 2004, “Crash – No Limite”, dirigido por Paul Haggis, que lhe rendeu um Screen Actors Guild (SAG) Award pelo conjunto do elenco.

 
Bullock já havia atuado em vários filmes de sucesso quando sua carreira foi catapultada por “Velocidade Máxima”, em 1994. Os dois filmes seguintes, “Enquanto Você Dormia”, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical, e “A Rede” foram ambos sucessos de público e crítica.
 
Posteriormente, foi novamente indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical pela comédia “Miss Simpatia”, que ela produziu por intermédio da Fortis Films. Sob o selo da Fortis Films ela ainda produziu e estrelou “Quando o Amor Acontece”, que marcou sua estreia em produção; “Da Magia à Sedução”; “Um Tira à Beira da Neurose”; “Amor à Segunda Vista”, com Hugh Grant; e “Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa”.
 
Premonições
 
Em seus créditos estão ainda o suspense psicológico “Premonições”; o drama romântico “A Casa do Lago”, com Keanu Reeves; a comédia dramática “Divinos Segredos”, com a diretora estreante Callie Khouri; e o suspense “Cálculo Mortal”, do qual foi produtora executiva. Trabalhos mais antigos são: “Forças do Destino”, “28 Dias”, a animação “O Príncipe do Egito”, “Velocidade Máxima 2”, “No Amor e na Guerra”, “Tempo de Matar”, “Corações Roubados”, “Recordações”, “O Demolidor”, “Um Sonho, Dois Amores” e “O Silêncio do Lago”.
 
Estreou como roteirista e diretora com o curta-metragem “Making Sandwiches”, que estrelou ao lado de Matthew McConaughey. O filme foi lançado no Festival Internacional de Cinema de Sundance em 1997.
 
A Proposta
 
Na televisão, Bullock foi produtora executiva do programa de grande audiência “The George Lopez Show”, exibido na ABC durante seis temporadas e que ainda pode ser visto em outros canais.
 
Além do Globo de Ouro por “Um Sonho Possível”, de outras indicações ao prêmio, e de um Screen Actors Guild (SAG) Award, Bullock recebeu inúmeros prêmios e indicações por seu trabalho, entre eles dois Blockbuster Entertainment Awards, quatro MTV Movie Awards, um American Comedy Award, oito Teen Choice Awards, e quatro People’s Choice Awards de Estrela de Cinema Favorita. Além disso, em 1991 e novamente em 1996, foi eleita Estrela do Ano da ShoWest pela Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também