Quem é quem em Alice no País das Maravilhas

Conheça o elenco de personagens de Alice no País das Maravilhas, que estreia nesta sexta-feira nos cinemas.


ALICE
(Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que contempla o futuro. Uma alma independente, ela se sente presa em meio à mentalidade estreita das mulheres da aristocracia vitoriana de Londres. Alice Kingsleigh não sabe bem como equilibrar seus sonhos com as expectativas das outras pessoas. Seu verdadeiro destino está no Mundo Subterrâneo, um lugar que ela visitou quando criança (e chamou de País das Maravilhas) – embora não se lembre de lá e nem de seus habitantes. Então no fundo da toca do coelho que ela cai, revisitando o Mundo Subterrâneo e se reencontrando com seus amigos de infância, entre os quais Absolem a lagarta, o Gato Risonho, Tweedledee e Tweedledum e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Ela acha que é tudo um sonho enquanto encolhe e cresce, cresce e encolhe. Mas quando ela encontra alguns residentes não tão amistosos e é solicitada a defender a terra fantástica, ela não tem certeza se está pronta para o desafio.

Alice no pais das maravilhasO CHAPELEIRO MALUCO (Johnny Depp) não demonstra suas emoções abertamente – sua mudança de humor se reflete literalmente em seu rosto e em sua roupa. Ele estava ansioso esperando pela volta de Alice e é, sem dúvida, seu único amigo de verdade, acreditando nela quando ninguém mais acredita. Ele é destemido e ultrapassa limites para protegê-la mesmo pondo sua vida em risco. Outrora o orgulhoso chapeleiro da Rainha Branca, ele foi envenenado por mercúrio, um efeito colateral infeliz do processo de fazer chapéus, e não se sente muito bem. “Eu sempre vi o Chapeleiro como meio trágico”, diz Depp. “Ele é uma vítima em muitos aspectos. O mercúrio com certeza fez a sua parte, mas há um elemento trágico em seu passado que também é um grande peso para o personagem.”

Alice no pais das maravilhasIRACEBETH, A RAINHA VERMELHA (Helena Bonham Carter), é uma monarca tirana do Mundo Subterrâneo, uma mistura da Rainha Vermelha de Alice no País das Maravilhas (Alice’s Adventures in Wonderland) e da Rainha Vermelha de Alice no País dos Espelhos (Alice Through the Looking-Glass). Com sua enorme cabeça, temperamento feroz e propensão para gritar para que a cabeça das pessoas sejam cortadas, ela governa seus súditos através do medo. “Ela também problemas emocionais”, diz Bonham Carter. “Não precisa de quase nada para ela perder a paciência. Ela explode como uma criança de dois anos de idade.” Sua irmã caçula, a Rainha Branca, tem desenhos no trono e na coroa que Iracebeth roubou dela.
Alice no pais das maravilhas

MIRANA, A RAINHA BRANCA (Anne Hathaway), é a irmã caçula da Rainha Vermelha e, embora ela pareça ser doce e gentil, por baixo há um aspecto sombrio no personagem. “Ela tem os mesmos genes que a Rainha Vermelha”, diz Hathaway. “Ela gosta do lado obscuro, mas tem muito medo de ir longe demais, por isso faz tudo parecer claro e feliz. Mas ela vive com medo de não conseguir se controlar.” Quando Alice volta ao Mundo Subterrâneo, a Rainha Branca a coloca embaixo sob suas asas, oferece sua proteção, embora seus motivos não sejam totalmente altruístas.
Alice no pais das maravilhas

ILOSOVIC STAYNE, O VALETE DE COPAS (Crispin Glover) é o chefe do exército da Rainha Vermelha. Com quase 2,15m de altura, rosto assustador e um tapa-olho em forma de coração cobrindo o olho esquerdo, Stayne é um personagem arrogante e evasivo que segue as ordens da Rainha Vermelha. Ele é o único capaz de tranquilizá-la e acalmar sua dramática mudança de humor. “Sou como o elemento marcial para a Rainha Vermelha”, diz Glover. “A Rainha Vermelha tem reações muito explosivas com relação ao que as pessoas fazem e meu personagem precisa ser muito diplomático.” Seu lado obscuro emerge nas sombras dos corredores do castelo.

Alice no pais das maravilhasTWEEDLEDEE e TWEEDLEDUM (Matt Lucas) são os irmãos gêmeos gorduchos que constantemente discordam um do outro e cujas conversas confusas fazem pouco sentido para qualquer um menos para a dupla. Quando Alice chega ao Mundo Subterrâneo, ela pede a ajuda dos Tweedles. Inocentes, infantis, adoráveis e gentis, eles são bem intencionados, mas não ajudam muito, pois falam através de charadas e ritmos esquisitos. “Eu gosto de pensar que os Tweedles nunca encontraram realmente um humano de verdade antes”, diz Matt Lucas, o comediante e ator britânico que interpreta os dois personagens. “Quando Alice chega, ela é um objeto de curiosidade. Nesse mundo, Alice é o ponto incomum e tudo mais é normal. Uma lagarta que fala é normal. Uma garota é incomum.”

Alice no pais das maravilhasMcTWISP, O COELHO BRANCO (voz de Michael Sheen) está sempre atrasado, sempre com pressa, sempre correndo. Responsável por encontrar Alice e levá-la de volta ao Mundo Subterrâneo para que ela possa realizar seu destino, ele aparece na festa do jardim e consegue atraí-la de volta para a toca do coelho. “Ele é um personagem acolhedor”, diz Sheen, “mas, ao mesmo tempo, também pode ser bem inquieto e bem rígido com Alice. Ele tem algo extremado, uma energia tensa, sempre correndo contra o tempo, tempo é algo muito importante para ele. Mas ele é muito corajoso quando é preciso.”

Alice no pais das maravilhasABSOLEM, A LAGARTA (voz de Alan Rickman) é a que tudo sabe e guardiã absoluta do Oráculo, um documento antigo que mostra todos os importantes eventos do passado, do presente e do futuro da história do Mundo Subterrâneo. Alice é levada pelo Coelho Branco e pelos irmãos Tweedles à presença de Absolem, para que ele confirme se ela é, de fato, a verdadeira Alice que visitou o Mundo Subterrâneo quando criança, a Alice cujo destino é ajudá-los. Eles encontram a bulbosa lagarta azul em cima de um cogumelo em uma floresta de cogumelos cercada de névoa. Várias vezes Absolem desafia Alice a se entender melhor, forçando-a a enfrentar a difícil pergunta: “Quem é você?”

Alice no pais das maravilhasGATO RISONHO, GATO DE CHESHIRE (voz de Stephen Fry) é um ativo gato malhado com a habilidade de aparecer e desaparecer. Ele é bem calmo, tem uma sensualidade casual com um sorriso sedutor que mascara sua covardia. É a cabeça sem corpo do gato que primeiro aparece para Alice na Floresta Tulgey, depois que ela é atacada pelo cruel Capturandam. Ele se oferece para purificar o ferimento do braço dela, lambendo-o. Alice recusa a oferta, embora permita que ele a leve à Festa do Chá do Chapeleiro Maluco onde o Chapeleiro culpa o Gato Risonho de abandoná-los no dia em que a Rainha Vermelha assumiu o controle do Mundo Subterrâneo. Usando sua habilidade e o cobiçado chapéu do Chapeleiro, o Gato, mais tarde, encontra uma forma de se redimir.

Alice no pais das maravilhasMALLYMKUN, O DORMIDONGO (voz de Barbara Windsor) é um rato destemido do Mundo Subterrâneo que usa calças de montaria. Ele se recusa a acreditar que o Coelho Branco encontrou a Alice certa, a única que pode ajudar o Mundo Subterrâneo a voltar ao seu verdadeiro esplendor, e só se contenta quando Alice insiste que ela está apenas sonhando. Mas o bravo ratinho se mostra valente quando Alice é ameaçada por uma criatura feroz chamada Capturandam. Sua lealdade ao Chapeleiro é inabalável e ele está disposto a encarar a morte para enfrentá-lo.

O PÁSSARO DODÔ (voz de Michael Gough) é um dos primeiros moradores do Mundo Subterrâneo que Alice vê ao entrar no mundo fantástico. Um dos mais velhos habitantes do lugar, Dodô usa óculos e bengala. Quieto e sábio, ele põe um fim à discussão dos amigos quanto à identidade de Alice sugerindo que a levem à ainda mais sábia Absolem.

Alice no pais das maravilhasA LEBRE DE MARÇO (voz de Paul Whitehouse) faz as festas do chá do Chapeleiro Maluco em sua casa. Paranóico, ansioso e ligeiramente insano, está sempre apertando as patas e orelhas e tem uma tendência a atirar bules de chá e outras coisas. Ele tem uma queda por cozinha e é um dos poucos habitantes do Mundo Subterrâneo a ter escapado da Rainha Vermelha.

O JAGUEDARTE (voz de sir Christopher Lee) é alto como um dinossauro com asas de réptil, longas e afiadas presas, uma enorme cauda e uma veste. Esta besta feroz é a arma favorita da Rainha Vermelha e enfrentará Alice em seu destino final.
Alice no pais das maravilhasBAYARD O CÃO (voz de Timothy Spall) é um cúmplice forçado do exército da Rainha Vermelha, pois teme que sua mulher e filhos, prisioneiros, sejam feridos se ele não fizer o que Stayne ordenar. Ele se mostra secretamente leal à resistência do Submundo do Mundo Subterrâneo, tornando-se aliado de Alice e um sistema de transporte bastante conveniente.

O CAPTURANDAM é uma criatura desagradável, faladeira e malcheirosa com um grande corpo asqueroso, a cara amassada e cheia de dentes, como os de um violento buldogue. Um golpe de suas longas garras deixam em Alice uma lembrança dolorosa do horrível reinado da Rainha Vermelha.

5 COMENTÁRIOS

  1. Muitas pessoas não gostam do filme Alice no País das Maravilhas, porque você não entende, dizem que é um alucinar, mas eu não vejo com os olhos de análise! Meu único personagem que eu mais gosto é a "Rainha dos corações", porque me identifico com ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui