Perfil – Brad Pitt

Textos relacionados

Brad Pitt, um dos mais requisitados atores de cinema da atualidade, é também um produtor de cinema bem-sucedido com sua companhia Plan B Entertainment. Foi indicado ao Oscar® pela atuação em Os Doze Macacos, de Terry Gilliam, pelo qual ganhou um Globo de Ouro®. Também foi indicado ao Globo de Ouro® pelo desempenho em Lendas da Paixão, de Edward Zwick, e em Babel, de Alejandro González Iñárritu.

Pitt estrelou a comédia-thriller Queime Depois de Ler, de Joel e Ethan Coen, que foi lançada mundialmente na noite de abertura do Festival de Cinema de Veneza de 2008. No ano anterior, foi indicado como Melhor Ator em Veneza por seu desempenho como Jesse James em O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, dirigido por Andrew Dominik.

Co-estrelou com George Clooney os sucessos Onze Homens e Um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo e Treze Homens e Um Novo Segredo, de Steven Soderbergh.

Brad Pitt em 12 Anos de Escravidão
Nascido em Shawnee, Oklahoma, Pitt cresceu em Springfield, Missouri, e freqüentou a Universidade de Missouri, em Columbia, onde se especializou em jornalismo. Logo após a graduação, mudou-se para Los Angeles para estudar desenho gráfico, porém, em vez disso, decidiu seguir a carreira artística e foi estudar com Roy London. Pouco depois foi conseguindo papéis na televisão, por exemplo, na série Glory Days e nos aclamados O Poder da Imagem e Dias de Violência, dirigidos por Robert Markowitz.Foi com seu papel no filme vencedor do Oscar® Thelma e Louise, de Ridley Scott, que Pitt conquistou atenção internacional. Logo depois estrelou o vencedor do Oscar® de Robert Redford Nada é Para Sempre; Kalifornia, de Dominic Sena, e Entrevista com o Vampiro, de Neil Jordan. Estrelou também Johnny Suede, de Tom DiCillo, que recebeu o Prêmio Golden Leopard de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Locarno; Mundo Proibido, de Ralph Bakshi; Amor à Queima-Roupa, de Tony Scott; Sleepers – A Vingança Adormecida, de Barry Levinson; Inimigo Íntimo, de Alan J. Pakula; Sete Anos no Tibet, de Jean-Jacques Annaud; Encontro Marcado, de Martin Brest; e dois filmes anteriores de David Fincher, Se7en – Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta.

À Beira Mar
Os filmes mais recentes incluem Sr. e Sra. Smith, de Doug Liman, que foi um dos maiores sucessos de 2005; Tróia, de Wolfgang Petersen; Sinbad – A Lenda dos Sete Mares, longa de animação de Patrick Gilmore e Tim Johnson; Jogo de Espiões, de Tony Scott; A Mexicana, de Gore Verbinski; Snatch – Porcos e Diamantes, de Guy Ritchie; bem como breves participações em Full Frontal, de Soderbergh, e em Confissões de Uma Mente Perigosa, de Clooney.Sua empresa, a Plan B Entertainment, desenvolve e produz projetos para cinema e televisão. A Plan B produziu até agora filmes como Os Infiltrados, de Martin Scorcese, que recebeu quatro Oscar®, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Diretor, O Preço da Coragem, de Michael Winterbottom, pelo qual Angelina Jolie recebeu o Globo de Ouro e foi indicada ao Independent Spirit, ao Critics’ Choice e ao Screen Actors Guild Award, A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Tim Burton, estrelado por Johnny Depp, Correndo com Tesouras, de Ryan Murphy, pelo qual Annette Bening recebeu uma indicação ao Globo de Ouro®, Tróia e O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também