Curta-metragem gaúcho selecionado para festival na Coréia do Sul

Os curtas-metragens da série Ensaios Visuais (conhecida internacionalmente como Think Tank), produzidos pela V2 Cinema, seguem pelo circuito de festivais ao redor do mundo. Com produção de Davi de Oliveira Pinheiro e Letícia de Cássia, os filmes foram rodados durante o seminário Fronteiras do Pensamento, realizado na capital.
O passageiro obscuro
O passageiro obscuro (ou The soul detective), participa este mês na mostra competitiva do Asiana International Short Film Festival, na Coréia do Sul. O curta foi selecionado entre 2262 produções de 83 países. Dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro e estrelado pelo cineasta norte-americano David Lynch, o filme já esteve no Mauvais Genre Film Festival (França), Fantasia Film Festival, no Canadá, entre outros.
O passageiro obscuro
Enquanto isso, o premiado De volta ao quarto 666 (Back to room 666), de Gustavo Spolidoro, vencedor da mostra gaúcha do 37º Festival de Cinema de Gramado e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, esteve no CortoCircuito Latino Short Film Festival (EUA) e participará ainda da competição nacional da Janela Internacional de Cinema do Recife.

Sinopse: Um detetive entra em um vagão de trem onde encontra diferentes manifestações de uma força que assombra o lugar. Com seus poderes telepáticos, ele investiga a mente de um homem recém falecido, antes que suas memórias desvaneçam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui