Cinema Especial – David Fincher

Textos relacionados

David Fincher estreou como diretor longas-metragens em 1992, com Alien 3. Em 1995, dirigiu Se7en – Os Sete Crimes Capitais, o celebrado drama policial de dois detetives (interpretados por Brad Pitt e Morgan Freeman) seguindo as pistas de um assassino em série que baseia seus assassinatos nos sete pecados capitais. O filme rendeu mais de US$ 325 milhões pelo mundo e sua abordagem inovadora, seu título e suas seqüências vêm influenciando outros filmes do gênero ao longo dos anos.

Em 1997, Fincher dirigiu Vidas em Jogo, estrelado por Michael Douglas e Sean Penn, uma aventura sombria que enfoca um homem de negócios de São Francisco, de personalidade fechada, que recebe um presente incomum do irmão mais novo, um presente no qual ele se torna um participante involuntário de um jogo que domina sua vida. Em 1999, juntou-se de novo a Brad Pitt em Clube da Luta, baseado na adaptação para a tela do romance de Chuck Palahniuk. O filme, co-estrelado por Edward Norton e Helena Bonham Carter, recebeu grande atenção da crítica e se tornou um dos filmes mais influentes de seu tempo.

O Curioso Caso de Benjamin Button

Em 2002, dirigiu O Quarto do Pânico, estrelado por Jodie Foster, Forest Whitaker, Dwight Yoakum e Jared Leto. O sucesso de bilheteria, que introduziu alguns usos inovadores da computação gráfica, estava centrado no apuro por que passavam uma mãe solteira e sua filha, ambas escondidas em um quarto de sua nova casa, que fora invadida por criminosos em busca de uma fortuna desaparecida.

Zodíaco
Antes de dirigir O Curioso Caso de Benjamin Button, Fincher dirigiu Zodíaco, elogiado pela crítica. Lançado em 2007, o filme foi muito aclamado e indicado em mais de 150 das melhores listas, inclusive as da Entertainment Weekly, USA Today e The Washington Post.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também