• Notícias
  • Festivais
  • Lista61

Seminário Cine Diálogos discute novas fronteiras do Cinema Digital no 43º Festival de Brasília

Textos relacionados

O crescente impacto da tecnologia digital no cinema e no audivisual é o tema do seminário Cine Diálogos, uma panorâmica sobre o cinema digital, um dos mais significativos eventos dentro da programação do 43º Festival do Cinema de Brasília, que desde 2008 passou a acolher filmes digitais. A iniciativa é da instituição Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.

Os debates/palestras acontecerão nos dias 29 e 30 de novembro – os dois últimos dias do Festival de Cinema – no Hotel Kubistchek Plaza (Setor Hoteleiro Norte), a partir das 14h30. A participação é livre e será concedido certificado aos inscritos.

kubitschek plaza 
Kubitschek Plaza  

Participantes
Josiane Osório, coordenadora do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos e do seminário, confirma a presença de expressivos nomes de realizadores e profissionais dessa nova fronteira da linguagem audiovisual. Entre os presentes, Bernadette Lyra, com doutorado em cinema pela USP e pós na Sorbonne e autora publicada no Brasil e no exterior.
Thiago Moyses
Thiago Moyses participará do 
seminário Cine Diálogos

Também estarão presentes: Alexandre Rangel – artista multimídia, com projetos desenvolvidos no Brasil e exterior e criador do software livre para edição de vídeo “Quase Cinema”. Pablo Gonçalo – diretor e ganhador do I Concurso Nacional de Crítica Cinematográfica. Rejane Cantoni – pesquisadora de vanguarda com instalações que envolvem situações de “imersão”. Umberto Martins – diretor e montador decano com vários longas no currículo e Premio ABC de melhor montagem 2010.

Participam, também, do Seminário Cine Diálogos pesquisadores, realizadores e profissionais como Adirley Queiróz, Brigitte Veyne, Rejane Cantoni, Tide Borges, Fábio Crispim, Thiago Moysés e Adrian Teijido, ABC.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Ashley Judd

Ashley Judd, da oitava geração do leste do Kentucky, mostrou seu talento pela primeira vez interpretando Ruby Lee Gissing no internacionalmente aclamado Ruby in...

Tudo sobre o ator Paul Dano

Paul Dano, em um período relativamente curto, colaborou com alguns dos mais famosos roteiristas e diretores de sua geração. Em seguida aos desempenhos notáveis...

Perfil – Conheça melhor o diretor José Padilha

Como documentarista, José Padilha dirigiu e produziu três filmes. Ônibus 174 foi exibido no Festival de Cinema de Sundance e venceu inúmeros prêmios de...