• Críticas
  • Lista61

#962-A Inquilina

Textos relacionados

Não se fazem bons suspenses como antigamente e A Inquilina está aí para provar isso. Dirigido pelo finlandês Antti Jokinen (que até então só tinha feito trabalhos para a televisão), o longa-metragem poderia chamar alguma atenção se tivesse sido feito nos anos 90. Hoje em dia ele é previsível, comum e morno. Até mesmo a presença da premiada atriz Hilary Swank não consegue salvar a película.

No filme, Juliet Devereau (Swank) é uma médica que brigou com o namorado (Lee Pace, de Marmaduke) e decidiu mudar de apartamento. Ela procura por algum lugar para morar em Nova Iorque até encontrar um loft com um preço tão bom que até dava para desconfiar. O imóvel pertence a Max (Jeffrey Dean Morgan, o Comediante de Watchmen – O Filme), que se mostra ser um ótimo proprietário.

Como nem tudo são flores, coisas estranhas começam a acontecer. Mas antes que dê tempo de pensar se pode ou não ser um filme sobrenatural, o roteiro já entrega as cartas e explica tudo o que está acontecendo. Todo o mistério deixa de existir e você já sabe o que vai acontecer em seguida, o que torna o filme sem graça. Até o trailer já mostra tudo o que vai acontecer.

Mas não é completamente ruim. No elenco está o veterano Christopher Lee (A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver, A Bússola de Ouro), interpretando um homem pra lá de esquisito. A fotografia do mexicano Guillermo Navarro se destaca, com belas imagens do Brooklyn – dentro e fora do loft locado. No mais, vale a pena esperar para ver A Inquilina no Domingo Maior da Globo…
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A Inquilina legendado em português:

The Resident (Reino Unido / EUA, 2011) Dirigido por Antti Jokinen. Com Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lee Pace, Christopher Lee, Aunjanue Ellis, Sean Rosales, Deborah Martinez…

Daiblog Quer ver o filme A Inquilina?

não deixe de ler

Comentários

  1. Um suspense regular, não é o filme que ninguém vai se arrepender de assistir, mas também não faria falta nenhuma no repertório… é bom até certo ponto, mas pensando mais sobre o filme, percebe- se que não há nada de novo no filme, não há boas surpresas ou algo que te leve interessado até o final do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Cate Blanchett

Cate Blanchett, que interpretou mais recentemente Irina Spalko no sucesso de Steven Spielberg, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, foi indicada...

Cinema especial – Taylor Lautner

Taylor Lautner interpreta um lobisomem no meio de um triângulo amoroso humana/vampiro/lobisomem intensificado em A Saga Crepúsculo: Lua Nova após se estabelecer no fenômeno...

Cinema especial – Cameron Diaz

CAMERON DIAZ fez sua estreia no cinema aos 21 anos, cativando os cinéfilos como a femme fatale Tina Carlyle em “O Máscara”. Além de...