#980-Conan – O Bárbaro

Marcus Nispel ficou conhecido em 2003 por ter feito um competente remake do que parecia ser praticamente impossível melhorar: O Massacre da Serra Elétrica. O sucesso fez com que ele fosse responsável por outra versão de um clássico do terror: Sexta-Feira 13, em 2009. Ainda que não tenha sido bem sucedido com o assassino Jason, o cineasta alemão foi chamado mais uma vez para fazer outra refilmagem. E o resultado pode ser visto em Conan – O Bárbaro, que estreia hoje nos cinemas.

A nova versão do filme de John Milius, lançado originalmente em 1982 com Arnold Schwarzenegger no papel-título, mostra a saga de vingança de Conan (Jason Momoa, da série Guerra dos Tronos), que presenciou a morte do pai (Ron Perlman, de Hellboy) durante a adolescência. Ele jura vingança e, quando cresce, se torna um poderoso guerreiro que quer acabar com os planos do vilão Khalar Zym (Stephen Lang, de Avatar).


Khalar quer se tornar um líder soberano com o poder de uma máscara mágica feita de ossos. Só que, para alcançar seu objetivo, ele precisa ainda encontrar uma virgem de sangue-puro para um ritual. A jovem é Tamara (Rachel Nichols, de Star Trek – O Filme), cuja principal função no longa-metragem é cumprir o papel de mocinha que se envolve em inúmeras situações de perigo –  um prato cheio para o herói salvador.


Conan – O Bárbaro começa bem e a história, apesar de não apresentar nenhuma novidade, segue envolvente. Com muita violência (talvez herdada pelos trabalhos anteriores do diretor), o filme tem uma produção boa e um 3D que funciona de forma decente durante toda a projeção.

Porém, quando a personagem Tamara aparece, o roteiro desanda e se perde em clichês, fazendo com que o protagonista com sede de vingança fique amansado pelo amor. A partir daí, aparecem momentos que lembram outros filmes, como O Escorpião Rei. Mesmo sem as inovações a aventura diverte, e o resultado do que pode ser considerado a produção do ano da California Filmes ainda é positivo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Conan – O Bárbaro:

Daiblog Quer ver o filme Conan – O Bárbaro?

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimo filme!! Eu já conhecia as estórias de Conan, mas esse filme me surpreendeu, Jason Momoa deu um show de interpretação e o filme é muuuito bom mesmo, adorei!!!

    Ponto negativo vai pro 3D, totalmente desnecessário, inclusive o que era pra ser melhor, a imagem as vezes fica é pior do que o convencional, sinceramente não entendo como podem roubar dinheiro assim com uma tecnologia fracassada dessa, o ingresso deveria é ser mais barato. O filme não tem nada a ver com isso, é show de bola!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui