Veja agora filmes do Festival de São Paulo 2011

Textos relacionados

Você quer ir ao Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2011 mas não mora em Sampa? Não tem problema. Dá para sentir um pouquinho o gosto do evento de casa mesmo porque o Porta Curtas disponibilizou alguns filmes que estão em competição. Agora você tem o privilégio de ver online uma seleção.

São, no total, cinco programas, cada um com vários curtas. Alguns já foram comentados aqui no Daiblog, como Braxília (foto) e Acercadacana, que foram exibidos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Não esqueça depois de votar (até sexta) para escolher quem os grandes ganhadores do Prêmio Porta Curtas no Festival!

Sabedoria indígena, ataque de monstros e uma babá zumbi no Programa 1. Amor pré-adolescente, profissional da memória e o drama de um braço engessado no Programa 2. Dostoiévski, pataxó surfista e as cidades contemporâneas no Programa 3. X-9, domingo em família e Bom Jesus da Lapa no Programa 4. Latifúndio canavieiro, poesia no DF e o incômodo dos silêncios no Programa 5. Não sabe qual escolher? Então fizemos uma pequena seleção. Clique nos links acima se quiser ter acesso aos outros filmes (que estão disponíveis por tempo limitado!).

Assunto de Família, de Caru Alves de Souza – Domingo. Dia de clássico no campeonato brasileiro. A família de Rossi se organiza em torno da TV. A mãe olha pela janela enquanto o pai e o irmão mais velho assistem ao jogo. Rossi tenta achar seu lugar na casa.

Assista aqui ao curta Assunto de Família.

Pra Eu Dormir Tranquilo, de Juliana Rojas (mesma diretora dos ótimos Um Ramo e Trabalhar Cansa – ambos dirigidos em conjunto ao lado do cineasta Marco Dutra. Sinopse oficial: A babá de Luís faleceu há poucas semanas. Quando ela reaparece escondida no armário, Luís precisa de grandes esforços para saciar a fome dela.

Assista aqui ao curta Pra Eu Dormir Tranquilo.

Ribeirinhos do Asfalto, de Jorane Castro. Sinopse oficial: Deisy mora na ilha do Combu, em frente a Belém, do outro lado do rio. Ela sonha em morar na cidade, em meio às luzes que vê de sua casa na entrada da mata. Com a ajuda da mãe, vai tentar realizar seu desejo.

Assista aqui ao curta Ribeirinhos do Asfalto.

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também