#988-Meu País

Marcos (Rodrigo Santoro) leva uma vida confortável na Itália, mas tem de voltar para o Brasil com a esposa quando descobre a morte de seu pai (Paulo José, de Pequenas Histórias). O falecimento do parente, entretanto, é apenas um dos problemas que o protagonista vai ter de enfrentar em Meu País, de André Ristum.

Tive a oportunidade de ver o filme durante o Festival de Cinema de Paulínia deste ano, mas o texto só saiu agora para casar com o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e com o lançamento nacional da película, previsto para a próxima sexta-feira, dia 7 de outubro.

Tiago, o irmão mais novo, (interpretado por Cauã Reymond, de Falsa Loura, Divã, Não se Pode Viver Sem Amor, À Deriva), não tem interesse nenhum em dar continuidade aos negócios da família. Ele ainda por cima é viciado em jogo, ficando endividado com pessoas barra pesada. Mas a maior dificuldade virá quando Marcos descobrir que tem uma meia irmã (Débora Falabella).

Portadora de problemas mentais, ela vivia numa clínica especializada. Agora Tiago acaba se tornando responsável por ela, o que vai gerar conflitos familiares. O longa-metragem arrancou lágrimas do público brasiliense, que se envolveu com a sensibilidade do roteiro.

Paulo José reafirma o posto de grande ator, com uma ponta que reverbera durante toda a projeção. Também se destaca Debora Falabella, que está quase irreconhecível e fez uma interpretação convincente sem seguir um caminho caricata piegas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Meu País (Brasil, 2011) Dirigido por André Ristum. Com Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Paulo José, Debora Falabella, Nicola Siri, Eduardo Semerjian, Anita Caprioli

Veja aqui o trailer do filme Meu País:

Fique ligado no Daiblog para mais informações sobre o evento na cobertura do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro! Veja o que já foi publicado:

Confira os vencedores do 44º Festival de Brasília
Crítica de Hoje
Galeria Daiblog – 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Crítica de Trabalhar Cansa
Conheça o juri do prêmio da Câmara Legislativa do Festival de Brasília
Shows agitam o 44º Festival de Brasília
Crítica de As Hiper Mulheres
Shows agitam o 44º Festival de Brasília
Crítica de Rock Brasília – Era de Ouro
Galeria Daiblog – Noite de abertura do Festival de Brasília
Estrelas do rock confirmam presença no Festival de Brasília
32 produções fazem parte do Festivalzinho Animado
Mostra exibe trabalhos de cineastas premiadas
Primeiros Filmes de cineastas estão no Festival de Brasília
Veja a programação da Mostra Panorama Brasil
R$ 425 mil em prêmios no Festival de Brasília
Rock Brasília – Era de Ouro abrirá Festival de Brasília
Confira os selecionados do Festival de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui