#1080-A Era do Gelo 4

*Por Raissa Saraiva – raissasaraiva@daiblog.com.br

Papais, preparem-se: está oficialmente aberta a temporada de férias. O responsável por inaugurar a enxurrada de filmes infantis dos próximos meses é a superprodução A Era do Gelo 4, que chega ao público com tecnologia 3D e se torna uma boa pedida para curtir uma tarde de cinema com os pequenos.

Neste novo capítulo da franquia iniciada em 2002, a hilária busca do esquilo Scrat por sua noz provoca consequências que mudam a história do mundo conhecido pelo tigre Diego, a preguiça Sid e o mamute Manny. O simpático trio de animais pré-históricos acaba separado do resto do bando e fica à deriva no oceano, onde precisa enfrentar uma série de aventuras e até mesmo um grupo de piratas atrapalhados para finalmente voltar para casa e reencontrar a família de Manny: sua esposa, Ellie, e a filha do casal, a agora adolescente Amora.


Mesmo que membro da maré de continuações e sequências, A Era do Gelo 4 consegue prender a atenção de crianças e adultos com boas tiradas e momentos de humor simples, que garantem fôlego a mais um episódio da série. Sem cair na monotonia, a trama apresenta novos personagens que devem cair no gosto da galera, como a lunática avó de Sid (responsável por momentos hilários); o elefante-marinho Flynn, membro da trupe de piratas do Capitão Entranha; e a valente tigresa Shira, que promete abalar o coração quase impenetrável de Diego.
Assim como nos filmes anteriores, as participações de Scrat trazem um sopro de comédia inverossímil à história, provocando as mais sinceras gargalhadas. Pode ser que alguns discordem da inclusão do esquilinho como parte fundamental da história mundial, mas a verdade é que a associação, mesmo que impossível, não deixa de ser uma grande sacada. Como uma aula de História adaptada.
Provando que o simples consegue ser muito bom, A Era do Gelo 4 conta ainda com as lições de moral típicas dos desenhos animados. A importância da amizade e da família é mais uma vez relembrada aos pequenos como essencial para sobrevivência, no período histórico em que for. Vale a pena conferir.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A Era do Gelo 4:

Ice Age: Continental Drift (EUA, 2012). Dirigido por Steve Martino e Mike Thurmeier. Com as vozes originais de Ray Romano, Denis Leary, John Leguizamo, Queen Latifah, Jennifer Lopez, Keke Palmer, Nicki Miraj, Josh Gad, Aubrey Graham, Peter Dinklage… Dublagem em português por Márcio Garcia, Tadeu Mello e Diogo Vilela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui