#1095-Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros


*Por Raíssa Saraiva – raissasaraiva@daiblog.com.br

A moda de misturar grandes acontecimentos e tramas com o mundo dos mortos-vivos chegou à história dos Estados Unidos. Em Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros é vez do 16º presidente norte-americano, ícone da Guerra Civil e da abolição da escravatura dos EUA, se juntar aos heróis que lutam contra as criaturas da noite. O filme conta com a produção (e o clássico visual dark) de Tim Burton (Sombras da Noite) e direção de Timur Bekmambetov (O Procurado).

Na trama, o jovem Abraham (Benjamin Walker – A Conquista da Honra) busca vingança contra o assassino de sua mãe. Ao descobrir que o homem é diferente do normal, o rapaz conhece Henry (Dominic Cooper – Capitão América: O Primeiro Vingador), um estranho que lhe apresenta uma realidade totalmente fantástica. Ele afirma que vampiros não somente existem como estão soltos por toda a região norte-americana. Abraham inicia, então, uma longa jornada que exige solidão e força contra a trupe de vampiros comandada pelo patriarca Adam (Rufus Sewell – O Turista, novamente como vilão). A missão pode lhe custar a vida, os amigos e, principalmente, a família.

Por mais incrível que possa ser a distorção da história norte-americana, o roteiro é bastante próximo da real vida do ex-presidente (que também aparece envelhecido na tela). Estão lá sua esposa, Mary Todd (Mary Elizabeth Winstead – Scott Pilgrim Contra o Mundo), sua inteligência e talento para discursos, seu planejamento estratégico e sua devotada atenção para a causa escravocrata.

Obviamente recheada de lutas e sangue (disponíveis também em 3D), a produção consegue ser atraente e despertar uma curiosidade a mais sobre o que realmente aconteceu no passado da potência mundial. As coreografias são bem elaboradas e a aparência visual tem o selo Tim Burton de maestria. Não dá para provocar gritos, mas com certeza alguns sustos podem aparecer.

Quem sabe um pouco da história norte-americana vai reconhecer traços históricos e reais interessantes, como a fatídica sessão de teatro visitada por Lincoln já no fim da vida. Mas o importante é que, apesar de toda a ‘viagem’ a trama pode ser mais plausível que o esperado. Se o que você considera plausível, é claro, possa incluir um futuro presidente com um machado banhado a prata esgueirando-se noite a fora. Aliás, nem precisa ser somente quando o sol se põe, já que uma potente camada de protetor solar pode proteger os vampiros da luz do dia. No mínimo curioso. Vale a pena conferir.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja o trailer do filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros:

Abraham Lincoln: Vampire Hunter (EUA, 2012). Dirigido por Timur Bekmambetov. Com Benjamin Walker, Dominic Cooper, Rufus Sewell, Mary Elizabeth Winstead,Anthony Mackie, Marton Csokas, Jimmi Simpson, Erin Wasson, Alan Tudyk…

1 COMENTÁRIO

  1. Um filme de vampiro diferente dos demais. Cenas muito bem feitas, o efeito slow deixou o filme muito mais eletrizante, permitindo ver os detalhes dos combates. Enfim, é um filme que agrada à qualquer um, desde que saiba que não está vendo nenhum documentário sobre política, sim um entretenimento bem feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui