5ª edição do Festival Cel.U.Cine abre inscrições

Estarão abertas até o dia 04 de novembro as inscrições para o Festival Cel.U.Cine. O festival de micrometragens chega a sua quinta edição repleto de novidades. Pela primeira vez ele premiará quatro categorias com tema livre: documentário, ficção, animação e música, e vai também conceder um prêmio especial oferecido pelo parceiro do projeto, a Riofilme. 

 Este novo formato dá um caráter mais independente ao festival de conteúdo para celulares. “Desde 2008, quando foi criado, o Cel.U.Cine era dividido em etapas temáticas e uma final que aconteciam durante os diferentes festivais de cinema. Mas nesses quatro anos ele se consolidou e ganhou força para seguir sozinho, com calendário próprio”,  explica o diretor do festival Marco Altberg (foto abaixo).

Outra novidade na programação deste ano é a criação do Fórum Cel.U.Cine Transmídia, agregando ao festival  uma plataforma de discussão sobre os conteúdos audiovisuais para múltiplos meios.  Entre os dias 22 e 24 de outubro, serão realizadas no Oi Futuro Ipanema, palestras e oficinas de produção de filmes com profissionais da área de storytelling e transmídia, abertas ao público. O objetivo é promover a reflexão sobre a convergência e possibilidade de formatos midiáticos, envolvendo especialistas e estudantes do setor audiovisual.

O Cel.U.Cine é realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. Conta com patrocínio da Oi e da Secretaria de Estado de Cultura, por meio da lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e apoio da RioFilme e do Canal Brasil. O regulamento completo com mais informações sobre a inscrição está disponível no site www.celucine.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui