#1043-Inatividade Paranormal


*Por Ray de Aguiar – raydeaguiar@daiblog.com.br

Marlon Wayans já é figura conhecida. Um de seus primeiros filmes foi Sem Sentido, de 1998, no qual interpreta um universitário que aceita fazer parte de um experimento científico. Ele ingere uma substância que faz com que seus cinco sentidos sejam aumentados. A adaptação aos “super-poderes” é o fio condutor da comédia. Logo depois, veio o sucesso de Todo Mundo em Pânico, série que parodia inúmeros filmes de Hollywood, principalmente os de terror. Apesar de manter as situações non-sense e caretas de Wayans, Inatividade Paranormal prova que a piada já está batida há muito tempo.

Como o próprio título em português sugere, o filme é uma sátira de Atividade Paranormal, que chamou atenção por apresentar uma estética semelhante a Bruxa de Blair, com filmagens caseiras mas que, aparentemente, captam situações reais de assombrações. Pura desculpa para reduzir o orçamento. Outras produções fizeram o mesmo, como o infame Apollo 18. Na história, Malcolm (Wayans) decide morar junto com a namorada Kisha (Essence Atkins).

Ele decide gravar o dia-a-dia do casal e não demora muito para descobrirem que a casa é assombrada por um fantasma. E aí começam inúmeras sequências que não são engraçadas e não assustam. Pra ser honesto, ri em três cenas do filme. Risos discretos, sem muita emoção, mas tudo bem. No mais, é um sem-fim de escatologias e piadas sexuais. Uma delas é praticamente idêntica a uma sequência de Todo Mundo em Pânico 2, também protagonizado e escrito por Wayans.
Lamentável, uma vez que As Branquelas foi uma boa comédia e até mesmo O Pequenino tem seus méritos. Fico pensando se os comediantes de antigamente não estão se adaptando aos dias de hoje. Jim Carrey e Adam Sandler também não usufruem mais do grande sucesso que tiveram nos anos 90. Ou talvez eu que esteja muito exigente. Mesmo sem entender algumas piadas feitas para o público americano, muitos na plateia não paravam de rir com o filme. Bom, cada um tem o seu gosto. E, ao final, Inatividade Paranormal deixa um gosto meio amargo.
Cotação do Daiblog: Daiblog

Veja aqui o trailer do filme Inatividade Paranormal:

 
A Haunted House (EUA, 2013) Direção: Michael Tiddes. Com: Marlon Wayans, Essence Atkins, Marlene…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui