Longa Cores segue carreira em festivais internacionais

O primeiro longa de Francisco Garcia segue carreira internacional, concorrendo  na 53ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena (FICCI), que será de 21 a 27 de fevereiro, e na 9ª edição do Glasgow Film Festival, que acontece de 14 a 24 de fevereiro, na Escócia. Único brasileiro selecionado para o FICCI, o mais antigo e prestigiado festival de cinema da América do Sul, o filme estará competindo com premiados títulos como o português Tabu, de Miguel Gomes; o espanhol Blancanieves, de Pablo Berger; e o argentino Infância Clandestina de Benjamin Ávila, entre outros. 

Filmado em preto e branco, Cores é fruto da parceria entre o produtor André Geravard e o diretor Francisco Garcia, sócios da Kinoosfera Filmes, produtora responsável pela produção do filme, ao lado da Dezenove Som e Imagem.

 Nas palavras do diretor, “Cores mostra três jovens tão comuns que se perdem facilmente na multidão de uma grande metrópole como São Paulo. Eles são o reflexo da própria juventude brasileira. Descrevendo a amizade entre estes três jovens urbanos, longe de moralismos ou teorias deterministas, o filme quer apenas contar uma história e apontar suas contradições, em que o maior sintoma da sociedade contemporânea é a falta de perspectiva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui