#1067-Segredos de Sangue

Textos relacionados

O que esperar do primeiro trabalho do asiático Chan-wook Park nos Estados Unidos? Conhecido por ter feito a excelente trilogia da vingança – representada por Simpatia Pelo Senhor Vingança, OldBoy e Lady Vingança –, o cineasta prova o talento da Coreia do Sul para o cinema na sua estreia ocidental: o suspense Segredos de Sangue.

O longa é protagonizado por Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), garota que perde o pai em um acidente de carro e não se adapta bem à presença do tio em sua casa. Também não compreende o suspeito interesse que sua mãe (Nicole Kidman, de Invasores) tem pelo recém-chegado parente.
Pincelando temas como assassinato e incesto, o filme mostra a transição da personagem para a fase adulta em meio a descobertas dramáticas.


Existe toda uma tensão sexual com a chegada do tio que, até então, ninguém sabia nem da existência. O luto em relação ao parente morto é lidado de forma diferente para a viúva e para a filha, transmitindo uma ideia de mistério em relação à tragédia que aconteceu. O que se descobre, contudo, é algo surpreendente e está diretamente relacionado com o passado dos personagens.


É interessante que o roteiro seja de Wentworth Miller, ator que ficou conhecido por protagonizar a série Prison Break. Ele se mostrou melhor do que muitos roteiristas ao criar uma trama envolvente, que segura o interesse até a conclusão. Tudo foi filmado com elegância por Chan-wook, de uma forma que não se vê muito no cinema atual. O elenco inteiro está bem e até mesmo Wasikowska, geralmente blasée, surpreende no papel. Ótimo!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Segredos de Sangue:



Stoker (EUA / Reino Unido, 2013) Dirigido por Chan-wook Park. Com Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode, Dermot Mulroney, Peg Allen, Lauren E. Roman, Phyllis Somerville, Harmony Korine, Lucas Till, Alden Ehrenreich…

não deixe de ler

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

Veja também

Cinema Especial – Rachel McAdams

Rachel McAdams em breve estará na comédia romântica “Morning Glory”, na qual contracena com Harrison Ford, Patrick Wilson e Diane Keaton sob a direção...

Cinema especial – Tom Cruise

TOM CRUISE atingiu sucesso extraordinário como ator, produtor e filantropo em uma carreira que se estende por duas décadas. Foi indicado três vezes ao...

Cinema Especial – Ashley Judd

Ashley Judd, da oitava geração do leste do Kentucky, mostrou seu talento pela primeira vez interpretando Ruby Lee Gissing no internacionalmente aclamado Ruby in...